ASSINE JÁ ENTRAR

Campanha da Oreo reconta histórias infantis de forma inclusiva

Vídeo apresenta pais gays e traz releitura de clássicos, como O Patinho Feio.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Não é de agora que vemos uma mudança de comportamento com relação à inclusão social, algo muito positivo em vários aspectos, para todos, mas em especial para as crianças, que a cada dia mais crescerão e se desenvolverão em meio à diversidade. Sendo assim, elas precisam compreender mais facilmente a pluralidade do mundo.

Com o objetivo de trazer mais abertura e amplitude de inclusão, a Oreo resolveu intervir em um aspecto interessante: os contos infantis. Clássicos como Rapunzel e João e o Pé de Feijão, dentre outros, são abordados de uma nova forma, trazendo representatividade e diversidade, e explorando um formato mais interativo.

O projeto, intitulado "Faz de Contos", já conta com 3 histórias publicadas no canal do YouTube da marca. Pensadas e criadas pelo ator Lázaro Ramos, que também narra a versão de Rapunzel, as histórias são interpretadas não só por ele, como também pelos convidados Henrique Fogaça e pelo estilista Alexandre Herchcovitch, que narram as histórias de João e o Pé de Feijão, e O Patinho Feio.

Retratando Rapunzel como uma menina negra de cabelos crespos, João como um cadeirante aventureiro e o Patinho Feio, que na verdade tinha dois pais, a Oreo procura frisar a importância da participação dos pais na educação dos filhos.

Independente do apreço que se tenha pelo biscoito Oreo, é importante comemorar as possibilidades e portas que se abrem com campanhas como essa, deixando ainda um material muito bom para ver e rever com as crianças em casa.

23-09-2020 às 18:08 CRISTÃO DE VERDADE
É lamentável a gente ter que ler comentário tão fundamentalistas como o do Crente Conservador Bolsonarista. Ninguém está doutrinando as crianças! Até porque o desenvolvimento sexual de uma pessoa só se desenvolve na puberdade. Repito: é lamentável! Um crente que acredita na Bíblia, e se define como "conservador" (tudo bem!). Vou lhe deixar uma pergunta simples: Em seu lugar, o que faria Jesus? Porque Jesus nunca condenou ninguém. E, acredito que Jesus anda neste mundo muitas vezes nos colocando a prova - ele prova a nossa capacidade de amar o nosso próximo da forma que eles são. Lembra que Jesus chamou "o traidor" de amigo? Que pediu para o Pai perdoar "os que não sabem o que fazem"? E um pouco mais profundo dentro do nosso contexto teológico: Em Eclesiastes está escrito: "Por que você quer endireitar o que Deus fez torto"? Aprenda com Jesus, pois O Mestre fez sim apologia de gênero, Ele sempre defendeu o gênero humano, com suas limitações; com suas falhas; imperfeições e pecados. Ele veio para os perdidos, doentes e pecadores. Mas os que se acham "saudáveis" não precisam Dele. E, lembre-se, também, que foram os religiosos, os incitaram o povo para que Jesus fosse mandado para a cruz... e mesmo assim Ele amou e ama a todos incondicionalmente. Pense nisso, pois é lamentável ver que você, meu irmão, se perdeu na caminhada... Com amor em Cristo, orando por vocês.
22-09-2020 às 00:32 Crente Conservador Bolsonarista
Foi assim que deixou. Nao invertam a ordem da natureza.
22-09-2020 às 00:32 Crente Conservador Bolsonarista
Meninos de azul e meninas de rosa. Foi assimqu
22-09-2020 às 00:31 Crente Conservador Bolsonarista
Deixem nossas crianças em paz. Fora PT com sua ideologia de gênero. Meninos de azul e mw
21-09-2020 às 21:57 Rodrigo Goiânia
Parabéns pela ação, mas a legenda em amarelo ficou devendo, pois quase não consegui ler....
21-09-2020 às 11:41 Miguel
ðŸ‘ðŸ‘ðŸ‘ðŸ‘👠Aplausos de pé!!! ðŸ˜ðŸ˜ðŸ˜ðŸ˜ðŸ˜