ASSINE JÁ ENTRAR

Igreja retrata Jesus como não binário, com seios e barba

A ideia principal é a de que todos possam se ver em Cristo.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Um pôster em desenho animado da Igreja Evangélica Luterana da Islândia causou um desconforto na comunidade cristã local. O material mostrava um Jesus Cristo de bochechas rosadas, com seios, barba e maquiagem, saltando na frente de um arco-íris. Ele apareceu pela primeira vez na página da igreja no Facebook em 11 de setembro e foi exibido em ônibus públicos na capital, Reykjavík, mas logo será removido após ter enfrentado uma reação da comunidade.

A Igreja disse em um comunicado: “A Assembleia da Igreja Nacional de 2020 lamenta que a imagem de Jesus em um anúncio da escola dominical tenha ferido as pessoas. O objetivo era enfatizar a diversidade, não machucar ou chocar as pessoas ”.

Petur Georg Markan, representante da mídia da Igreja da Islândia, explicou a necessidade da igreja compartilhar várias formas de Jesus para endossar a diversidade:

O ministro da Igreja de Grafarvogskirkja, Guorun Karls-og Helgudottir, ecoou os sentimentos de Markan, sugerindo que a imagem estava aberta a interpretação:

“Cada pessoa interpreta algo nesta foto. Algumas pessoas interpretam como um Jesus trans, outras como uma mulher. Alguns veem Maria com uma barba, e outros veem uma pessoa sexista. As opiniões dentro da igreja são tão diversas quanto em outros lugares. ”

O mesmo artista que criou o Jesus não binário está pronto para trabalhar em uma nova campanha de marketing para a igreja com muitas outras “personificações” diferentes de Cristo, incluindo uma em que ele faça uma contribuição para as questões ambientais.

30-09-2020 às 00:01 Yuri
Sou gay, mas respeito a fé de todos.
27-09-2020 às 12:52 Crente Conservador Bolsonarista
Jesua de vestido, seios e batom. A ideologia está chegando nas igrejas. Pai amado põe sua mão. Mas põe uma mao bem Pesada.
24-09-2020 às 21:45 Felipe
E quem faz arte contra a fé cristã potencializa, sim, o ódio e a intolerância. Não se negue, todavia, o direito de fazê-lo. Mas, querido, saiba que essa sua arte tem o potencial de matar outros seres humanos.
24-09-2020 às 21:42 Felipe
Terreiros, templos, lugares sagrados. Todos merecem nosso respeito. Candomblecistas, para quem não sabe, são dos grupos que mais fazem caridades pelas ruas das grandes cidades brasileiras. E sempre foram, não se negue isto, vítimas de intolerância e preconceito, sim. Mas, hoje, há, sim, um movimento para destruir a fé cristã. No Brasil, isso ainda - ainda - não se transformou em crime, mas há centenas de casos, mundo à fora, em que cristãos vêm sendo assassinados de forma cruel. Quem, aliás, aqui defende e relativiza a ditadura chinesa não tem noção do que está defendendo e relativizando.
24-09-2020 às 21:39 Felipe
Terreiros de Umbanda e Candomblé têm sido depredados por traficantes de drogas, aqueles que abastecem os cheiradores de cocaína, muitos dos quais opinam neste site. Sobre Cristofobia, ela existe, sim. A propósito, bichas, leiam este artigo: https://sensoincomum.org/2020/09/23/suposto-fact-checking-do-yahoo-mente-e-comete-discurso-de-odio-contra-a-gramatica-para-falar-mal-de-bolsonaro/
24-09-2020 às 20:16 Pastora Rabuda
Podres por dentro...Destes falsos cristaos sim a mao de Deus pesara e na hora certa .
24-09-2020 às 20:15 Pastora Rabuda
Sera q sao hipocritas como aqui em Lorotaland em q um governo vil,desprezivel e mentiroso diz q Cristofobia existe?Nunca houve uma legiao de dementes tao grande governando uma nação,burra e ignorante infelizmente,a fim de escolher estas tristes e pateticas figuras...Um pais em q evangelicos chutam a imagem de Nossa Senhora,desrespeito aos catolicos,invadem terreiros de Umbanda e incendeiam...e vem com a cara de pau ainda dizer q ha Cristofobia...patifes da pior especie...sepulcros caiados e podres pode dentro...
24-09-2020 às 20:12 Leo Snart
Chegou as gays autorizadas a falar em nome de Jesus. Ele é assim, ele é assado. Será os "novos"cristãos? Vão alegar cristofobia? "Disseram olhando da própria baba o risco, meu rastro ficará também na história"!
24-09-2020 às 20:09 Helenão
Será que lá tb tem estelionatários da fé oportunistas como no brasil que irão entrar com processo para ganhar dinheiro sem trabalhar ,às custas dos outros em defesa da fé,qdo nao passam de fariseus modernos?
24-09-2020 às 17:57 J. Leandro
Uma falta de respeito muito grande com o filho de Deus. Sou gay e sei que Deus me ama do jeito que sou. Desnecessário esse tipo de postagem, Religião se respeita, independente de qual seja. Na minha opinião esse desrespeito com o sagrado, é diabólico. Deus é pra ser entre outras coisas Respeitado. Posso não concordar com a sua religião, mas eu tenho o dever de RESPEITAR. Segue a bíblia quem quiser, ninguém é obrigado a nada, mas somos obrigados a respeitar. Que Deus nos abençoe.