por Redação MundoMais
Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
Em 2017, Henrique Chirichella, 30, abriu o e-commerce Logay, voltado ao movimento LGBT, com acessórios e moda. Ele investiu inicialmente R$ 300, com a ajuda de seu pai, Flávio Chirichella. Nos primeiros quatro meses, o negócio já tinha faturado R$ 65 mil.
Hoje, pouco mais de dois anos depois da criação de seu e-commerce, a Logay ganhou as ruas. Após seis meses em teste com um box na galeria De Tudo um Pouco, na rua Augusta, em São Paulo, o empreendedor abriu a primeira loja física da marca, com 4,5m². Em entrevista à revista PEGN, ele conta: “É uma possibilidade para que os clientes conheçam ao vivo, vejam a qualidade das roupas e as experimentem. Isso é muito importante, principalmente quando se trabalha com vestuário.”
A ideia da Logay aconteceu quando na época em que Henrique morou fora do país e enxergou a oportunidade de negócio ao visitar outras lojas de artigos LGBT em outros países.
Ao retornar ao Brasil, trouxe uma pulseira de couro com estampa de arco-íris, que tinha um valor sentimental significativo. No entanto, Henrique a perdeu e na tentativa de obter outra, percebeu a tal chance de negócio, nascendo assim seu e-commerce, em sociedade com os pais, Flávio e Silvia Chirichella.
“Ainda assim, algumas oportunidades em termos de negociação e aluguel surgiram, o que nos motivou a expandir nesta nova operação. Estamos em quarentena, entretanto, acreditamos que, em um futuro próximo, retornaremos aos poucos a normalidade”, disse Henrique. "E então, estaremos prontos para atender o público. Além disso, já estamos seguindo todos os protocolos de higienização e sanitização em nosso espaço”, concluiu.