ASSINE JÁ ENTRAR

Celsinho Cotrim é o primeiro candidato à prefeitura de Salvador assumidamente gay

Discreto quanto à vida pessoal, Celsinho falou sobre seu casamento com um médico durante sabatina da Rádio Sociedade.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Durante sabatina feita pela Rádio Sociedade nesta segunda-feira, 19, o candidato do PROS à prefeitura de Salvador, Celsinho Cotrim, surpreendeu ao se assumir gay após um questionamento sobre a elevação de patrimônio na declaração feita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Perguntado sobre o aumento de quase 700% em relação ao montante declarado durante a campanha para o senado em 2018, Celsinho falou sobre a sua relação.

“Eu sou casado com um médico, que ganha muito bem, que está me ajudando muito e inclusive agora na campanha, é quem está segurando a onda da casa”, disse.

O patrimônio, orçado em R$285 mil no pleito de 2018, foi calculado em mais de R$2 milhões neste ano por conta de uma casa que teria adquirido em um financiamento junto ao companheiro e que teria sido declarada como quitada e de sua posse unilateral.

“Nós compramos uma casa financiada de um milhão quatrocentos e cinquenta mil reais num condomínio no Litoral Norte só que na declaração colocaram como se a casa estivesse quitada e como se só fosse minha. Já houve a correção na declaração para a Justiça Eleitoral e deve ser atualizada nos próximos dias”, explicou.

Celsinho, que já havia criticado a “falta de diversidade em secretarias da atual gestão”, é o primeiro candidato assumidamente gay do pleito, ou quase isso já que o candidato Pastor Sargento Isidório (Avante) se declara como “ex-gay”.

Em seu plano de governo, Cotrim afirma o intuito de políticas públicas para o público LGBTQI+, com foco no combate às DSTs e assistência plena aos portadores destas doenças.

02-12-2020 às 10:01 Para Danila
Sério? Cara num mim faz pega ar agora cedo não! Nasci em 1984, tenho 36 anus luz rsrsrs, e até hoje, nunca vi politico nenhum, fazer algo pelo povo! Na minha rua, o asfalto tava meio que...zuado sabe amiga!? Dai, faltando 1 mês para a eleição, o vagabundo mandou entre aspas, por um asfalto novo. Sabe o que fizeram kerida? Jogaram um pó meketréfi/putréficu para tapiar, teve chuva esses dia, e a mesma varreu todo asfalto...ops.....pó da mesma em poucos minutos! O mais comico foi o satanás em seu show miçu kkkkkkkkkkkkk falando...................; Pois é meus fi, votem ni mim, ces viru né? Mandei asfaltar essa rua pois amo todos voces etc...kkkkkkkkkkkk. Eu escutei tudo da minha casa, pois moro perto da praça! Quem voto nesse bandido fedorent, hoje esta arrependido e xingando horrores, e eu né, logico, cai na gargalhada..............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Por isso voto sempre nulo!!!
22-10-2020 às 10:25 Danilo
Cidinha, você não vota, mas a religiosa voto, o gado da milícia vota, outros votam e aí não adianta reclamar, você se absteve de expressar sua opinião. Desse modo, você coopera para o que critica. Vote, por favor!
21-10-2020 às 22:22 Cidinha
Politico é tudo a mesma bosta/porkera! Sou gay, e sempre voto nulo!!!
21-10-2020 às 14:37 15/nov
Também não sabia e agora tem meu voto e deveria ter o de TODO LGBTI em Salvador!
21-10-2020 às 13:55 Baiano
Não sabia