ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Papa aprova união civil entre pessoas do mesmo sexo

Em uma entrevista para o documentário Francesco, pontífice aborda a questão e acredita que todos têm direito a ter uma família.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

O Papa Francisco aprovou as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo pela primeira vez como pontífice. O fato ocorreu quando ele foi entrevistado para o documentário "Francesco", que estreou no Festival de Cinema de Roma nesta quarta-feira, 21.

O apoio papal apareceu no metade do filme, que investiga as questões que mais preocupam Francisco, como meio ambiente, pobreza, migração, desigualdade racial e de renda, e aqueles mais afetados pela discriminação.

"Os homossexuais têm o direito de ter uma família. Eles são filhos de Deus", disse Francisco em uma de suas entrevistas para o filme. "O que precisamos ter é uma lei de união civil, pois dessa maneira eles estarão legalmente protegidos."

Quando era arcebispo de Buenos Aires, Francisco apoiava as uniões civis para casais homossexuais como alternativa ao casamento homossexual, mas nunca se pronunciara a favor das uniões civis desde sua eleição como papa.

O jesuíta que mais fez para construir pontes para os gays na Igreja, o padre James Martin, elogiou as observações do pontífice como "um grande passo adiante no apoio da Igreja à comunidade LGBT". "O pronunciamento do papa em favor das uniões civis também é uma mensagem forte para lugares onde a Igreja se opôs a essas leis", disse Martin em um comunicado.

27-10-2020 às 00:43 Crente Conservador Bolsonarista
Sangue de Jesus tem poder. O anticristo chegou. Agora a senvergonhisse vai tomar conta do Brasil. O inimigo é astucioso.
24-10-2020 às 23:14 Felipe
João Silva, dez, irmão! Concordo plenamente. Sou uma viada passiva. Adoro pica. Adoro cheiro de rola. Adoro homens pretos. Adoro o cheiro de rola preta. Adorei você. Te amo!!!
23-10-2020 às 23:38 João Silva
E não o Papa, pois, entre o homem e o Papa há uma fronteira enorme. Para mim esse Papa é a melhor personalidade do século. Admiro e tributo todo o meu respeito... A homossexualidade é vista de modo diferente sob diversos fatores culturais, geográficos, sociais, psicológicos, etc... Porém humanamente falando somos todos iguais das origens ao fim como dizia São Francisco de Assis a respeito das criaturas irmanadas pela Obra da Criação... Ao Papa Francisco Saúde e Vida Longa... Todo o meu respeito e admiração, pois, o Sagrado que ele representa me representa.
23-10-2020 às 23:28 João Silva
O Papa atual é um homem nobre de caráter e portanto de espírito iluminado. A mega estrutura que o tem como Chefe Supremo tem uma história milenar construída por gerações de pessoas reflexo do tempo em que viveram. Hoje temos Francisco um Papa pobre, humilde e moderno. O moderno é o antigo renovado. Os gays sempre existiram, o que muda ao longo do tempo é o olhar lançado sobre eles. Claro que a Ala Conservadora da Igreja "fica doente", com uma declaração destas, mesmo, sendo proferida ex cathedra, ou seja, de forma não oficial. Aí quem falou foi o Homem e não
23-10-2020 às 20:16 Felipe
Viva o papa mesmo! Como disseram aqui, a postura dela levará à reflexão e exercício do amor muitos pais que têm filhos gays.
23-10-2020 às 19:50 Davidson
Sempre admirei a igreja católica por sua história bimilenar ,está igreja que escreveu a história da humanidade ocidental e também tem participação na história da humanidade oriental,o papa mostra cada vez mais que é o representante de Cristo na terra,graças à Deus temos um homem maravilhoso para orientar tão bem a humanidade. Viva o papa ,que respeita todos os filhos de Deus.
23-10-2020 às 09:09 Robert
Esse homem nao tem nada de Deus, fato! Lobo/falso como seu pai......satanás!!!
23-10-2020 às 07:57 Lenny
Como sou católico e gay, posso ser suspeito, mas definitivamente é importante a colocação do Papa. E a prova é a repercussão que atingiu a declaração fora do meio. A mensagem, torçamos para isso, pode atingir pais católicos que têm filho gay. É só por isso já vale. Minimizar essa importância é sinal de egoísmo.
23-10-2020 às 01:40 Bolinha
Guenta.
23-10-2020 às 01:39 Bolinha
Eita o nível do debate está caindo. Kkkkk