ASSINE JÁ ENTRAR

Sarah McBride é a primeira trans a ser eleita para o Senado americano

Democrata de 30 anos conquistou a cadeira em Delaware, ao vencer o republicano Steven Washington.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020

Os Estados Unidos elegeram, pela primeira vez na história do país, uma senadora estadual transgênero, a democrata Sarah McBride. A ativista de 30 anos conquistou, na noite de hoje, a cadeira em Delaware, ao vencer o republicano Steven Washington, com 86% dos votos.

"Nós conseguimos. Vencemos as eleições gerais. Obrigada, obrigada, obrigada", tuitou McBride na noite desta terça.

"Eu espero que o dia de hoje mostre a um garoto LGBTQ que nossa democracia é grande o bastante para ele também", emendou.

Mais ao norte, em Vermont, Taylor Small, de 26 anos, se tornou a primeira representante (deputada) transgênero, obtendo 43% dos 41% dos votos em seus dois distritos. "Quinta legisladora trans do país!", tuitou ela.

A vitória das duas ocorre alguns anos depois de a democrata Danica Roem se tornar a primeira legisladora abertamente trans nos Estados Unidos. Roem foi eleita para a assembleia do estado da Virgínia em 2017.

O Victory Fund, um comitê de ação política concentrado em aumentar o número de autoridades LGBTQ eleitas nos Estados Unidos, parabenizou Small no Twitter, escrevendo: "Fez História!"

O grupo também parabenizou McBride: em um comunicado publicado na internet, a diretora do fundo, Annise Parker, disse que a vitória de McBride é "um lembrete poderoso de que os eleitores estão cada vez mais rejeitando a política de preconceito a favor de candidatos que defendem a igualdade".

29-11-2020 às 00:14 Para Felipe De: Bento
Vai tomar tarja preta ou tomar no cu bicha burra.
04-11-2020 às 21:41 Felipe
Mesmo que perca a eleição, Trump cresceu enormemente entre o eleitorado negro e homossexual. Só isso já serve para calar a boca de muito imbecil por aqui.