ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Contra a LGBTfobia: Hoje (5/11) celebramos o 19ª aniversário da Lei nº 10.948/01

Lei pune administrativamente a discriminação em razão da orientação sexual e/ou identidade de gênero no Estado de São Paulo.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 05 de Novembro de 2020

Já imaginou não poder se manifestar publicamente só por ser uma pessoa LGBT? Ter sua entrada proibida ou ser expulsa ou expulso de um lugar pelo simples fato de ser LGBT? Ou não poder usar um banheiro de acordo com sua identidade de gênero? Coisas simples para muitas pessoas mas que podem se tornar incômodo para pessoas LGBTs.

Por isso, devemos celebrar a Lei nº 10.948/01. E divulgar sempre que possível para que mais pessoas LGBTs saibam de sua existência.

Em casos de violação da lei, o ato discriminatório pode ser denunciado na Secretaria da Justiça e Cidadania, podendo ser rigorosamente apurado em processo administrativo, gerando, quando comprovado, advertência ou multa. Denuncie!

Lei nº 10.948/01 na íntegra : conheça, divulgue, compartilhe clicando AQUI

Link para denuncias: https://justica.sp.gov.br/index.php/contato/denuncia-online

06-11-2020 às 14:29 Marco Aurélio rp
... se enveredando nas trilhas a fim de encontrar um parceiro. Alegam que devem procurar lugar adequado. Como assim? No mato não há violação de atentado ao pudor. Um lugar isolado com poucas residências com os fundos para a mata. E que parem de abordar como se fossemos marginais. Não estão respeitando a constituição, que garante o direito de ir e vir
06-11-2020 às 14:21 Marco Aurélio rp
Quero denunciar aqui no interior de SP, PMs estão dando tiros de calibre pesado ao redor do bosque(mata atlântica), para espantar os gays que lá dentro estão encontrando os amigos, contemplando a natureza, se enr