ASSINE JÁ ENTRAR

Porchat após ataques religiosos em obra premiada: Se Jesus voltasse, voltaria gay

Humorista fez declaração durante prêmio pelo filme 'A Primeira Tentação de Cristo', da Netflix.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020

O ator e roteirista Fabio Porchat acabou recebendo um prêmio nessa última sexta-feira, 6, pelo seu trabalho junto a Netflix, “A Primeira Tentação de Cristo”, que, na época, gerou grande repercussão onde parte dos religiosos se movimentaram para tirar o filme da plataforma e deixando o público bastante dividido.

Em seu discurso durante a premiação, Fábio Porchat acabou relembrando a polêmica, contando sobre o acontecido em 2019. O ator falou abertamente sobre o que achava do movimento religioso contra a produção e não usou filtros para falar o que pensa. “No Porta dos Fundos, a gente não vê polêmica nesse especial. Ser gay não é um problema, não é uma falha, não é uma questão de caráter. Ser gay é uma característica, então, ser gay não depõe contra Jesus, ao contrário”, pontuou.

Fábio Porchat continuou o discurso polêmico, e aproveitou para mandar um recado, principalmente sobre os julgamentos extremistas. “Se Jesus voltasse, e tenho certeza de que já tentou, ele teria voltado gay, travesti, mulher, preta e teria morrido em três dias e não em 33 anos”, disse o roteirista.

12-11-2020 às 22:38 Crente Conservador Bolsonarista
Se arrependa
12-11-2020 às 21:08 marcos40
Jesus escolheu nascer numa manjedoura em Belém, não por ser um local romântico, mas por ser o local do último dos últimos. Então, a pergunta é: e hoje, quem são os últimos, os mais perseguidos, excluídos em nossa sociedade? Eu diria que são pessoas dos seguintes grupos: negros, mulheres, indígenas, pobres, pessoas com deficiência e LGBT... Jesus poderia nascer em qualquer um destes grupos e não seria uma ofensa à crença cristã. Mas seria apenas a confirmação de sua primeira escolha - nascer como o último dos últimos. Pergunta: por que o espanto quando o Porchat fala que se Jesus viesse novamente seria um gay? Ser gay não é ofensa, não é desrespeito, não é ser ator pornô. Ser gay é simplesmente um modo de ser, que, por insegurança, auto-defesa, desconhecimento e medo, a sociedade ainda rejeita. Mas isto está mudando, ainda que mais lentamente do que gostaríamos. Está mudando graças à luta e do sangue derramado de muita gente. Respeito é bom, e todos aqueles grupos mencionados acima, merecem.
10-11-2020 às 10:52 Pensante
Que ele não use filtros pra falar de Maomé .será que ele vai usar? Será que ele falar ?
10-11-2020 às 10:48 Marcio
Ele fala assim pq sabe do princípio cristão (orar pelos que perseguem) estou esperando o dia que ele vai fazer uma piadinha com o profeta Maomé. Kkkkkk
09-11-2020 às 20:25 Helenão
Retificando a retificação:onde lê-se diz,leia-se dizem e os termos "resiste e" devem ser excluídos.
09-11-2020 às 20:23 Helenão
:Retificando:onde ê-se diz,leia-se dizem e os termos "resiste e" devem ser excluídos.resiste e"
09-11-2020 às 20:21 Helenão
Ele tem razão,os mesmos cidadaos de bem que crucificaram Jesus,o crucificariam de novo,são os famosos sepulcros caiados e podres por dentro.Dão chilique qdo alguém fala algo ou interpreta a Bíblia de maneira diferente,mas eles mesmos apenas carregam debaixo do braço como desodorante ou para enfeitar a mesa.Em sua maioria são pessoas preconceituosas,péssimas e não seguem em nada o que diz as escrituras,enfim, o dito povo conserva dor, conserva dores ,bem distante de quem quer resiste e apenas quer ser feliz.
09-11-2020 às 19:56 Julio
É Poxati, zombar do filho de Deus não é um ato muito sábio! Em fim, Deus é santo e não bagunça!
09-11-2020 às 14:34 marcos40
já que muitos dos que se dizem seus representantes, teriam escolhido uma mansão em Washington.
09-11-2020 às 14:32 marcos40
Muito bem, Porchat, Jesus poderia voltar como gay, como foi a manjedoura em Belém, já que inclusive mut