ASSINE JÁ ENTRAR

Clínica de hipnose no Distrito Federal promete ‘cura gay’ em até seis meses

Estabelecimento na Asa Sul anuncia 'garantia vitalícia' para 'tratamento do homossexualismo'.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 10 de Novembro de 2020

Uma clínica de hipnose que oferece, em Brasília, a “garantia vitalícia” para “tratamento do homossexualismo” (sic) será investigada pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP). A prática da terapia de reversão sexual, a chamada “cura gay”, é vedada pelo órgão e, em 2019, foi suspensa a partir de um entendimento do Supremo Tribunal Federal (entenda mais abaixo).

No site da Hipnoticus, Gabriel Henrique de Azevedo Veloso, garante ainda tratamento contra depressão e doenças autoimunes “antes mesmo da primeira sessão”. O procedimento custa a partir de R$ 29,9 mil e, segundo ele, é o “equivalente a 70 anos de terapia”.

Henrique contou que atua na área desde 2007 e negou que ofereça cura para pessoas LGBTQIA+. “Foi um mal-entendido. A palavra homossexualismo [sic] tem uma conotação negativa e já foi retirada do site”. disse.

“Tem gente que procura esse tipo de tratamento, não é algo forçado a ninguém. Não tem cura gay, não tem fobia nenhuma e nenhum preconceito, muito pelo contrário. O cliente homossexual que quiser ser tratado pode ser tratado sem mudança de orientação sexual, foi uma infelicidade por conta do termo.”

Para o Conselho Federal de Psicologia, terapias de reversão sexual representam “uma violação dos direitos humanos e não têm qualquer embasamento científico”. A presidente do CRP-DF, Thessa Guimarães, explicou que, mesmo que Henrique não se apresente como psicólogo, as práticas oferecidas pelo estabelecimento dele “podem configurar exercício ilegal da profissão”.

“É vedado praticar curar gay ou cura trans. A resolução e o código de ética da psicologia dizem que é tarefa do profissional trabalhar para eliminação de qualquer forma de opressão racial, de identidade de gênero e econômica.”

Na internet, o hipnólogo se diz filiado ao Conselho de Autorregulamentação da Terapia Holística (CRT) e se autointitula o “criador da psicoterapia sem falhas”. A reportagem aguarda um posicionamento do órgão sobre o caso.

13-11-2020 às 23:07 P/Crente Conservador Bolsonarista
Eu quero saber o que você Varão Ungido do Senhor tá fazendo aqui em pleno site Adulto e Gay. E não é só pra pregar né queridan?! KKKKKKKK me poupe gata, vai ser apostata na sua casa viu sua mulher sabe que você tá aqui Marycona!? Tá caçando escondido néah!?
12-11-2020 às 22:36 Crente Conservador Bolsonarista
Conversão em Jesus. Essa que voce que esta lendo deveria buscar. Se vc leu até aqui é porque seus pecados sao muitos, sao tantos pecados nas suas costas que ta chegando no céu. Se arrependa. Se converta. Arrume uma varoa e case.
11-11-2020 às 19:36 Renato1
Precinho barato kkkkkkkkkkkkk
10-11-2020 às 18:22 JOHNNY JOHNN
Que reportagem idiota....