ASSINE JÁ ENTRAR

11 atrações para curtir no Festival Mix Brasil

Festival que celebra a diversidade se dividirá em atrações online e presenciais em meio à pandemia a partir desta quarta-feira (11).

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020

Cena do longa Verão de 85, do diretor francês François Ozon, que foi aclamado recentemente no Festival de Toronto.

Em um ano em que a tradicional Parada do Orgulho LGBT ― considerada a maior do mundo ― não ocupou as ruas de São Paulo, sobrou para o Festival Mix Brasil celebrar a diversidade em meio à pandemia. Na edição deste ano atípico, que começa nesta quarta-feira (11), o evento irá mesclar atrações em plataformas online e também presenciais.

O evento traz como atração principal o longa Verão de 85, do diretor francês François Ozon. Aclamado recentemente no Festival de Toronto, o filme será exibido presencialmente, em sessões no Cinesesc, em São Paulo.

O mesmo acontece com os filmes The World to Come, de Mona Fastvold, vencedor do Leão Queer em Veneza, com Katherine Waterston e Vanessa Kirby no elenco, que interpretam vizinhas na zona rural de Nova York nos anos 1850.

Além dos filmes internacionais e nacionais, o festival contará com shows e eventos online, além de espetáculos teatrais presenciais no CCD (Centro Cultural da Diversidade) e exposições espalhadas nos centros culturais da cidade, respeitando todos os protocolos de segurança recomendados por autoridades sanitárias.

“Iremos sentir falta do calor humano, dos encontros antes das sessões, mas o lado bom é a democratização do conteúdo do festival, pois este ano estaremos em todo Brasil”, afirma Josi Geller, diretora executiva do evento.

O festival, que acontece que segue até 22 de novembro, não terá uma palavra como tema neste ano, mas sim, o símbolo de uma figa, que simboliza “sorte” no senso comum e é usada como amuleto para afastar o azar. Em 2018 e 2019, os temas foram (R)Existência e Persistência, respectivamente.

Na identidade visual, o artista Felippe Moraes reproduziu o símbolo especialmente para o festival e utilizou mãos de diversas pessoas. As imagens também estarão em exposição e espalhadas em lambe-lambes pela cidade.

Segundo a organização, toda a programação online poderá ser acessada gratuitamente pelo site mixbrasil.org.br. Os filmes, em especial, poderão ser assistidos pelas plataformas digitais InnSaei, Sesc Digital e Spcine Play.