ASSINE JÁ ENTRAR

Frota propõe cota de 10% para candidaturas LGBTs aos Legislativos

Deputado falou da representatividade apontada nas eleições, mas admitiu que é necessário mais espaços para a classe.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Numa reviravolta digna de séries políticas, o deputado Alexandre Frota, que em 2016 pedia pelo fim da ideologia de gênero nas escolas e ajudava a difundir a ideia de que LGBTIs são inimigos da sociedade, protocolou um projeto de lei (PL) para que os partidos sejam obrigados a ter candidatos LGBT durante as eleições.

De acordo com a justificativa do PL 5.220/2020, o objetivo é diversificar a composição das Casas legislativas e dar maior possibilidade aos mais diversos segmentos sociais existentes, além de estimular as candidaturas LGBTs e dar mais opções à sociedade de escolher quem os representará melhor.

Em entrevista, o deputado federal falou da diversidade apresentada nos resultados das eleições, mas disse que será preciso mais representatividade para os próximos anos.

“O interessante é pensar que, uma vez que estamos batalhando mais espaço para afrodescendentes, negros, mulheres (cis), mulheres trans, transexuais, travestis, tendo seu espaço dentro da política, nada mais próprio que neste momento nós possamos abrir para os LGBT, para que eles tenham mais espaço. Nessas eleições municipais tivemos um crescimento, mas precisamos de mais gente trabalhando por esse segmento, e por isso a importância desse projeto de lei”, disse Alexandre Frota.

Keila Simpson, presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, questionou o deputado federal sobre a criação do PL. Para Keila, os movimentos deveriam ter sido consultados, principalmente para aumentar a porcentagem de vagas no cenário político.

“A proposta do deputado é algo que precisamos ainda avaliar com cuidado para que possamos compreender. Algumas perguntas devem ser feitas antes desse debate. De onde veio essa demanda? Os movimentos LGBTs, especialmente aqueles que trabalharam fazendo esses levantamentos de candidaturas, foram contactados? Há nas propostas do deputado para algum projeto que possamos saber quantos LGBT tem hoje no Brasil e quantos desses têm pretensões de concorrer a cargos políticos? Nós queremos é paridade na política, além de cotas”, disse Keila.

02-12-2020 às 11:27 Klaus
Sou louco pra pegar um crente e Meter a rola
02-12-2020 às 11:25 Klaus
Meu esses que se diz crente aff na verdade. São uns gays inrustido
02-12-2020 às 09:25 Para Crente Conservador Bolsonarista
Háaaaaaaa agora entendi a sua. Vc fica dando uma de Shirley Carvalhaes..(Uma famosa cantora gospel pra quem num conhece....kkkkkkkkkkk).....Dizendo, se arrependam, isso e aquilo, mais na verdade, tu que é arrebanhar o maior numero possivel de bixa, alienar as mesmas, e as fazer votar no Bolsonaro! E o pior disso tudo, é tu uzar o nome santo de Jesus, numa vagabundice dessa! Todo politico é falso/171.E quem convence o ser humano do erro/pecado, é o espirito santo de Deus, não um punhetero hipocrita como vc!!!
01-12-2020 às 08:56 Horrorizado
descrente com essas bixas lixos, apoiadores do marginal miliciano
26-11-2020 às 21:16
Eita país das cotas. É cota pra tudo. Não tem que ter cota pra isso, basta se candidatar, ganhar e pronto. Fim.
26-11-2020 às 17:39 Felipe
Aliás, a fotografia que ilustra a matéria é emblemática: Frota ao lado ao Joyce. Poderiam compor a dupla sertaneja: Os Coitados.
26-11-2020 às 11:31 JOHNNY JOHNN
Lamentavelmente teremos trans e afins ocupando uma cadeira politica ....
26-11-2020 às 06:15 Coerência
Isso se chama prostituta eleitoral, vai botar um abacaxi no cu se necessário para ganhar votos
26-11-2020 às 01:45 Crente Conservador Bolsonarista
Se arrependenda Frota volte pra Jesus volte a apoiar Bolsonaro. Voce voltou para aa trevas. Que
25-11-2020 às 22:58 Lipe
Já percebeu que não se reelege em 22. Ele e Joyce vão ter de procurar outro nicho.