ASSINE JÁ ENTRAR
Promocao
Promocao

Vereadora eleita em BH, Duda Salabert relata ameaças de morte

Mais votada de Belo Horizonte, transexual diz ser vítima de grupo neonazista e irá à polícia. Ameaça inclui mulheres e negros.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2020

A vereadora eleita Duda Salabert (PDT) relatou, por meio do Instagram, que está sofrendo ameaças de morte. Segundo a futura parlamentar, desde que sua vitória para uma das vagas na Câmara Municipal de Belo Horizonte foi anunciada, ela tem recebido mensagens de ódio.

A reprodução de um texto publicado na rede social de Duda Salabert mostra a ameaça de um atentado terrorista em um colégio onde trabalha: “Vou invadir uma sala de aula do Bernoulli e vou matar todas as vadias, todos os negros (que, infelizmente serão bem poucos, 1, ou 2 cotistas) e depois vou te matar” (sic).

A vereadora eleita declarou as mensagens teriam partido de um grupo neonazista que atua no Brasil. Disse, ainda, que se trata de “uma estratégia não só para me intimidar, como também para forçar que a escola me demita”.

Pela rede social, ela informou que irá à polícia denunciar os autores das mensagens. “Não vão silenciar minha luta por justiça social. Não vão me intimidar. Serão todos presos”, finalizou.

Veja abaixo a mensagem publicada pela professora:

"Estou sofrendo ameaças de morte. Sim, desde que ganhei a eleição venho recebendo mensagens não apenas de ódio, mas também de ameaças. Ontem recebi esse e-mail. E pior: o grupo odioso enviou esse mesmo email para a escola em que trabalho e para os donos e para a direção da escola. É uma estratégia não só para me intimidar, como também para forçar que a escola me demita."

"O e-mail aparece assinado com o nome de "Ricardo Wagner Arouxa". Procurei no Google e vi que é essa a assinatura de um grupo neonazista que atua no país. Hoje irei à delegacia fazer a denuncia para que a investigação chegue aos criminosos. Não vão silenciar minha luta por justiça social. Não vão me intimidar. Serão todos presos!"

11-12-2020 às 02:36 Loiro
Estão acontecendo no país mudanças sem precedentes. Há poucos anos tivemos a primeira presidente do gênero feminino. E atualmente temos um número crescente de mulheres no poder e o mais inesperado também está acontecendo que é a eleição de vários LGBT'S e isso está incomodando muita gente. Isso está incomodando os conservadores, os machistas que não querem perder seu status de dominador em todas as esferas sociais. E o pior de tudo é que isso não vem ocorrendo de forma pacífica. Os eleitores estão cada vez mais polarizados; ou somos de esquerda, ou somos da direita. E não há mais meio termo. E o pior: a segurança pública do país que nunca foi boa, vai de mal a pior. A mariele foi assassinada e isso também pode acontecer com tantos outros que estão no governo e podem realizar mudanças que favoreçam os a população LGBT, negros, indígenas e outras minorias. E apesar dos riscos que a esquerda enfrenta, mudanças estão ocorrendo. E ter mulheres trans e homens trans no poder é uma grande conquista. Talvez com novas políticas inclusivas um dia possamos ser uma nação mais tolerante.
10-12-2020 às 01:42 Felipe
Faz o seguinte, anjo: troca a calcinha, que sua empregada doméstica lavou, passa um perfuminho na cucetinha e vai se deitar, vai. Já é tarde, maor.
10-12-2020 às 01:41 Felipe
Ocorre que vagalumes maconheiros que não dão um passo fora da Vila Madalena e, portanto, não conhecem o Brasil e seu povo, compram narrativas empacotadas do PSOL. Por esse exato motivo, esses vagalumes maconheiros da Vila Madalena encheram as urnas ao Boulos, agora nas últimas eleições, enquanto o povo, o verdadeiro, o das periferias, optou pela desgraça alguma coisa menos desgraça, o Bruno.
10-12-2020 às 01:39 Felipe
Trump fez tanto pelos gays e negros americanos, e aí a sua mentira cai de vez por terra, que o partido Republicano jamais, repita-se: jamais, teve tantos votos nestas últimas eleições, apesar das escancaradas fraudes, de negros e gays em toda história americana.
10-12-2020 às 01:37 Felipe
Por meio do ministério de Damares, todos os povos vulneráveis têm recebido muito mais atenção, recorra aos fatos e aos números, do que toda Era Doentia do PT.
10-12-2020 às 01:37 Felipe
Se Bolsonaro é meu patrão, meu querido, então Stálin e Maduro e mesmo Boulos e D´´Avilla, Lula e Zé Dirceu, Palocci. Todos eles são seus senhores.
08-12-2020 às 22:48 marcos40
(continuando) de tantos crimes que já fez. O único argumento da direita raivosa é a violência, o autoritarismo, a estupidez, a força física. Agora, entretanto, perdendo o patrão lã dos Estados Unidos, vai perder aqui também.
08-12-2020 às 22:44 marcos40
O Felipe, de extrema direita, toda vez que alguém reclama de homofobia, ele vem com uma conversa fiada de que isto é ideologia da esquerda. Felipe, quem ataca e mata gays (LGBTQ+), indígenas, negros, mulheres e etc, são adeptos da direita doentia, como seu chefe que, pouco a pouco, pelas burradas que faz, vai se metendo numa maré baixa que não terá fundo, de tantos crimes que d
07-12-2020 às 23:43 Felipe
De posse desse tipo de ameaça, é justo que pleiteie investigação. Conservadores lutam pela não instrumentalização da homossexualidade alheia, a horrorosa bandeira em que se prende o PSOL, por exemplo, mas abomina toda forma de violência, mesmo psicológica, a quem quer que seja. A vereadora está coberta de razão e deve ter sua dignidade preservada. A mensagem é carregada de ódio. Convém e interessa imensamente identificar de onde e de quem tenha partido. Tomara que esse não seja um daqueles tantos casos relegados ao ostracismo e depois injustamente atribuídos à direita.
07-12-2020 às 19:20 Hele ou Hela sim..kkkk.(^^â¾
Gente, sem preconceito, estou vendo um home ai, tem sté barba! Sobre ameaça de morte, o cidadão deve ser preso e mofar na cadeia! Boa noite.