ASSINE JÁ ENTRAR

Grécia reorganiza governo e nomeia ministro abertamente homossexual

Nicholas Yatromanolakis é o novo ministro adjunto da Cultura, tendo sido promovido da posição de secretário geral no ministério.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021

O governo grego de centro-direita nomeou pela primeira-vez, esta segunda-feira, um homem abertamente homossexual para ministro numa remodelação governamental. Nicholas Yatromanolakis, de 44 anos, é o novo ministro adjunto da Cultura, conta a Associated Press, tendo sido promovido da posição de secretário geral no ministério.

Nomeou ainda para ministro do Interior o ex-membro da extrema direita Makis Voridis, que deixou a pasta da Agricultura. Makis Voridis fundou, em 1994, o partido extremista Frente Helénica, cujo slogan era "cartão vermelho para migrantes ilegais".

Além dessa mudança, Sofia Voultepsi, ex-jornalista e deputada do partido conservador Nova Democracia desde 2004, conhecida pelas suas posições populistas e pela sua franqueza nas participações televisivas, foi nomeada ministra adjunta para a integração de refugiados.

A Grécia está a recuperar do impacto da pandemia, que causou um aumento nas mortes no outono e contraíu o PIB de 2020 em 10,5%. O governo manteve os ministros da Saúde e das Finanças e a maioria das outras posições na reorganização.

06-01-2021 às 19:52 Crente Bolsonarista Reformado
Nicholas é um gatão!
06-01-2021 às 10:37 Lipe
Fico bem feliz quando vejo um Ministro gay nos governos de direita. Torcendo por ele!