ASSINE JÁ ENTRAR

Primeira Casa de Acolhimento em Alagoas para população LGBTQIA+ é inaugurada

Centro fica no bairro do Clima Bom, em Maceió, e vai ofertar assistência como serviços médicos, jurídicos e de educação.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021

O Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) para a população LGBTQIA+ foi inaugurado na tarde desta terça-feira (5). A instituição, que é a primeira Casa de Acolhimento de Alagoas para pessoas LGBTQIA+, fica na Rua Supervisor Ivaldo Ferino, nº 413, no Clima Bom, em Maceió, e os atendimentos de assistência social começam a ser realizados a partir de quarta (6).

O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sábado. Antes de ser atendido, é preciso fazer agendamento pelas redes sociais do CAERR ou pelo número 82 9 8158-3098 ou ainda indo à sede.

Depois do agendamento, será feita uma triagem para avaliar se a pessoa precisa ser moradora do centro ou se só necessita das atividades de assistência social como serviços médicos, cursos, aulas de línguas, reforço escolar, cursos preparatório para concursos, orientação jurídica, assistência psicológica e outros serviços.

O nome do centro foi escolhido em homenagem ao militante do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), o professor Ezequias Rocha Rego, assassinado em 2011, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

Parte do Centro de Acolhimento LGBTIA+ em Maceió

08-01-2021 às 22:44 Coroa/Alagoas
Parabéns companheiros pela bonita iniciativa... Dando dignidade as pessoas que necessitam de tanto Amor e compreensão diante do sofrimento que muitas vezes em formad terríveis
08-01-2021 às 15:41 Ivan
Fico feliz quando vamos essas ações de recepção e inclusão na comunidade acontecerem em outros estados brasileiros, além de Sampa.
08-01-2021 às 08:04 osvaldo
parabéns, mais uma vitoria
07-01-2021 às 09:19 Crente Bolsonarista Reformado
Lindo, maravilhoso! Gay também é gente, e merece amor, carinho, respeito!!!