ASSINE JÁ ENTRAR

Direitos LGBTQIA+ no Japão é tema de episódio especial de podcast

Comunidade, sociedade e direitos são alguns dos assuntos discutidos durante o programa Japão sem Escalas.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021

O podcast Japão sem Escalas apresenta um episódio especial sobre direitos LGBTQIA+ no Japão. O programa traz informações e depoimentos sobre a comunidade, a sociedade e os direitos que vêm sido conquistados no arquipélago, como a emissão de certificado de união. O convidado especial é o jornalista Shoichi Iwachita, criador do blog Simonde, que compartilha sua experiência sobre o país e destaca as diferenças culturais e a luta pelos direitos LGBTQIA+.

Lançado em junho de 2020, o Japão sem Escalas está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Google, Apple e Deezer e Youtube). O podcast é uma realização Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo e tem como objetivo ser uma conexão direta entre o Brasil e o Japão. A programação é semanal e apresenta entrevistas, depoimentos e discussões aprofundadas e atuais sobre assuntos variados relacionados à cultura e sociedade.

Mais informações sobre o podcast

• O podcast Japão sem Escalas tem como objetivo ser uma conexão direta entre o Brasil e o Japão e apresenta conteúdo direcionado a quem tem interesse em ouvir sobre o país, conhecer o idioma e ter contato com a cultura em geral.
• A produção é uma realização da Aoki Media e tem apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo.
• O programa foi lançado em junho de 2020 e os episódios contam sempre com convidados especiais, que têm conexão com o Japão e com a comunidade nikkey no Brasil. Há uma troca de experiências e conhecimentos muito grande.
• A programação apresenta entrevistas, depoimentos e discussões aprofundadas e atuais sobre assuntos variados relacionados à cultura e sociedade japonesas.
• Já passaram pelo podcast a chef Telma Shiraishi, a atriz Danni Suzuki, o ex-Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, o cartunista Mauricio de Souza, o presidente da Keren, Toshio Ichikawa, entre outros.
• O programa está em sua segunda temporada, e os novos episódios abordam temas como bolsas de estudos, hábitos, alimentação, organização, doramas, direitos LGBTQIA+ e empoderamento feminino no Japão. Sempre com a participação de especialistas nos assuntos.

Japão sem Escalas está disponível nas principais plataformas de streaming:

Spotify: spoti.fi/3fZNsUX

Google Podcasts: bit.ly/37STqUL

Apple Podcasts: apple.co/2Ype8It

Deezer: bit.ly/3fMUtrP

17-01-2021 às 17:39 Crente Conservador Bolsonarista
Até no Japao chegou essa praga do comunismo gay? Pior que vao vir tudo pra o Brasil atras de rola grande. Porque os pau pequeno de la nao vai satiafazer a safadeza das gulosas.