ASSINE JÁ ENTRAR

Mateus Carrieri sobre filhas: "São bissexuais e tenho o maior orgulho delas"

Pai das adolescentes Anna Chiara e Anna Francesca, ator afirmou aprender diariamente com as meninas na luta contra preconceitos.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021

Mateus Carrieri, 53 anos de idade, fez um post em seu IGTV para falar sobre a causa LGBTQIA+. O ator, ex-participante de A Fazenda 12, diz que recebeu críticas por posar usando uma meia com as cores do arco-íris, símbolo do movimento, afirmou que o combate ao preconceito é uma bandeira que faz questão de levantar, explicando que suas duas filhas, Anna Chiara, de 14, e Anna Francesca, de 13, são bissexuais - informação divulgada, segundo ele, com autorização das adolescentes.

"É um assunto muito importante para todos e também muito importante para a minha família. Postei uma foto com uma meia com a bandeira do arco-íris, símbolo da causa LGBTQIA+. Recebi comentários de que postei para ganhar seguidores, para forçar uma ligação com a causa", iniciou o ator.

Na sequência, Carrieri falou sobre as filhas. "Vou contar uma coisa, e com autorização delas: tenho duas filhas, elas são bissexuais e tenho o maior orgulho delas. Chiara e Francesca são homossexuais, e aí? Qual o problema? Tenho o maior orgulho delas. O que importa é o caráter. Elas são meninas fantásticas, que não têm preconceitos e que lutam contra a homofobia e contra o machismo", afirmou.

Carrieri disse que aprende diariamente com as meninas. "Elas me ensinam a não ser machista e a não ter comportamentos homofóbicos", disse ele, enaltecendo seu amor pelas filhas.

"Esse post é para dizer que está tudo bem e tenho o maior orgulho delas. Eu as amo porque elas são fantásticas. Se eu perder seguidores por isso [post da meia], significa que esses seguidores são preconceituosos e é até uma vantagem estar sem esses haters aqui. Não quis forçar uma simpatia. Quis mostrar para a minha família que está tudo bem elas serem bissexuais. Não há o menor problema. Espero que outros pais, filhas e filhos tenham esse mesmo entendimento", disse o ator.

"Vou continuar usando a meia com o arco-íris, tenho duas. Vou continuar defendendo essa causa porque ela está diretamente ligada a minha família", garantiu Carrieri, encerrando o post com declarações de amor às filhas, ao primogênito, Kaike, de 35 anos, e ao irmão, Renato.

17-01-2021 às 17:36 Crente Conservador Bolsonarista
Só esperar um mês e ele se assume tambem pra ganhar mais seguidores. E pra entrar na globo tem que se assumir gay.
14-01-2021 às 18:16 Cuz cuz de bosta
Como disse a Jojo.................Ki velinho gostoso!!!
13-01-2021 às 12:39 Cris
Pai maravilha
12-01-2021 às 11:35 popo
maravilha