ASSINE JÁ ENTRAR

Golpista do app Grindr aplica “Boa noite Cinderela” em Fortaleza

Vítima de 52 anos relata o caso em que foi alvo de um golpe, onde teve parte de seus bens roubados.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021

Devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, todas as relações costumeiramente desenvolvidas pelo contato pessoal tiveram de passar por uma readaptação. Neste período, os aplicativos de relacionamento como Tinder, Badoo, Once, dentre outros, ganharam força. Porém, na medida em que os encontros realizados através destas plataformas se tornam uma prática comum, é preciso ligar o sinal de alerta quanto aos riscos de encontros presenciais com quem se conhece apenas através da tela de um computador ou celular. Em Fortaleza, por exemplo, um usuário do aplicativo “Grindr” está sendo denunciado por ser suspeito de aplicar o golpe “Boa noite Cinderela” em seus parceiros de encontro.

Em Fortaleza, por exemplo, um usuário do aplicativo “Grindr” está sendo denunciado por ser suspeito de aplicar o golpe “Boa noite Cinderela” em seus parceiros de encontro.

A vítima mais recente do homem identificado apenas como Carlos procurou o ”A Notícia do Ceará” para relatar o caso em que foi alvo de um golpe, onde teve parte de seus bens roubados. Pedindo para não ser identificado por temer retaliações, o autônomo de 52 anos conta que conheceu Carlos pelo aplicativo “Grindr”, e que o encontro foi viabilizado após cerca de um mês de contato através de aplicativo de conversas. Na ocasião, na noite da última segunda-feira (11), a vítima relata que foi dopada e que passou cerca de 16 horas em sono profundo.

“Levei Carlos para a minha casa. No momento em que me distanciei, ele deve ter colocado alguma substância na minha bebida. Acordei somente às 16h do dia seguinte, quando me dei conta de que ele havia roubado minha TV e meu aparelho celular”, revela a vítima que também teve cartão da conta bancária roubado.

O homem de 52 anos revela, ainda, que passou a desconfiar quando Carlos adotou um comportamento agressivo em áudios enviados pelo WhatsApp. A vítima conta, ainda, que o grau de temor foi elevado quando o criminoso se identificou como Cleydson, um nome diferente do que constava no aplicativo. “Em alguns áudios ele [Carlos] me pareceu bem alterado. Por segurança, passei o contato dele, com prints de conversa e foto do perfil do WhatsApp, para uma amiga”, revela.

A vítima relata que procurou a Delegacia para prestar Boletim de Ocorrência (B.O.) e que as autoridades já iniciaram as investigações para localizar o criminoso. Segundo o relato da vítima, Carlos [ou Cleydson] afirmou ser morador do bairro Parangaba, na capital cearense.

Saiba Mais

O “Boa noite Cinderela” é um golpe no qual o sujeito utiliza drogas como meio de execução para conseguir roubar ou estuprar a vítima. No crime de roubo, o uso desse golpe consiste na utilização de drogas para reduzir à impossibilidade de resistência da vítima e, consequentemente, subtrair os seus bens.

Este crime, geralmente, ocorre em boates e danceterias, quando o sujeito criminoso oferece bebida com tranquilizante (droga) à vítima, fato que provoca uma condição de passividade e reduz à sua resistência a fim de subtrair bens pessoais.

Trata-se, portanto, de crime de roubo, tipificado ao teor do artigo 157 do Código Penal Brasileiro, doutrinariamente classificado como emprego de violência imprópria, uma vez que o criminoso visa apoderar-se do patrimônio da vítima e, para isso, emprega meios que impossibilite a sua resistência ou defesa.

19-01-2021 às 11:00 Vídeo locadora
A tempos atrás fui a uma vídeo locadora que funcionava no na rua Riachuelo no centro de Poa quando sai fui abordado por um cara se dizendo policial nessa locadora tinha ficado com um outro cara em uma cabine ele o suposto policial me disse que o cara que eu tinha ficado era um traficante e acabara de ser preso com drogas me fez acompanhá-lo dizendo que estaria me conduzindo a delegacia ...mas me conduziu a um mercado próximo me pediu documentos...e me propôs dar dinheiro pra aliviar a cituçao foi aí que entendi que tratava de golpe ..concordei dar o valor acordado no dia seguinte quando ele me ligou pra saber do depósito falei que a ligação tava grampeada pela polícia e desliguei o telefone
17-01-2021 às 17:33 Crente Conservador Bolsonarista
Que vergonha com 52 anos atras de safadeza no aplicativo. Vai pra igreja e arrume uma mulher pra casar.
15-01-2021 às 23:39 Lenny
O ideal é ir a saunas. Com ou sem boys, a sauna é um lugar seguro. Fode lá dentro, se ocorrer algo, o povo da portaria não vai deixar sair alterado.
15-01-2021 às 08:50 Marcelo
Gente, a pessoa deve estar muito desesperada para se envolver com uma coisa tão feia como esta da foto, é fim de carreira, prefiro morrer sozinho ao ter que ficar com algo tão fora do comum como este cara. Agora cá entre nós, "viado burro, nasce homem"
14-01-2021 às 21:00 Beto
Pessoal está desesperado para levar alguém desconhecido para dentro de casa e ainda mais um cara horroroso desses ...
14-01-2021 às 18:35 Enzo
Burra nada,qualquer um corre esse risco,seja no app ou em qualquer outro lugar. Ele fez o certo não tendo vergonha e denunciado. Parabéns !!!
14-01-2021 às 18:09 BOBBY
PERIGO
14-01-2021 às 13:40 Suely Paraibenha
Loka/burra é a bixa, que confia em homi/maxu de APP!