ASSINE JÁ ENTRAR

Russell T Davies diz que personagens gays devem ser interpretados por gays

Ao falar sobre o assunto, o escritor afirma que essa é “uma questão de autenticidade”.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021

Russell T Davies, roteirista de seriados como "Doctor Who" e "Years and Years", disse que acredita que papéis de personagens gays deveriam ser interpretados por atores gays. Ao debater o assunto, o escritor e showrunner afirma que essa é "uma questão de autenticidade".

"Você não escolheria alguém fisicamente apto e colocaria em uma cadeira de rodas, você não tornaria alguém negro. A autenticidade está nos levando a lugares alegres", comenta.

Com o lançamento de seu novo seriado "It's A Sin", que acompanha um grupo de jovens gays que se mudaram para Londres durante a epidemia de AIDS na década de 1980, Davies falou sobre sua decisão de escalar atores gays.

"Sinto fortemente que se eu lançar alguém em uma história, estou escalando-o para agir como um amante, ou um inimigo, ou alguém drogado ou um criminoso ou um santo. Eles não estão lá para 'atuar como gay' porque 'agir como gay' é um monte de códigos para uma performance", afirmou Davies.

"It's A Sin" vai estrear na emissora britânica Channel 4 em 22 de janeiro. Ainda não há previsões para o lançamento da série no Brasil.

17-01-2021 às 22:37 Galba
Se fosse assim personagens assassinos deveriam ser interpretados por... Pera lá pode ser uma chance de ressocializ... Ora faça-me o favor!!
17-01-2021 às 17:31 Crente Conservador Bolsonarista
Fora rede globo comunista. So contrata atores gays pra desvirtuar nossas crianças.
15-01-2021 às 23:35 Lenny
Sou contra. Atores devem ter a capacidade de fazerem quaisquer papéis. E se isso for posto em prática, só héteros poderão fazer papéis de héteros? Atuar é justamente fingir quem não é. E se formos exigir, esse tipo de adequação, acabamos com os papéis antigos!
15-01-2021 às 22:54 Luan
Que absurdo! Ator apenas interpreta.
15-01-2021 às 18:32 Pedro
Está correto!