ASSINE JÁ ENTRAR

Joe Biden nomeia mais um membro abertamente gay para seu governo

Marootian já exerceu o cargo de diretor de Transportes em Washington D.C desde 2017, se destacando por ajudar as empresas a sobreviverem durante à pandemia do coronavírus.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou Jeff Marootian para ocupar o cargo de assistente especial do presidente sobre clima e ciência. Com a escolha, Marootian se torna mais um homem gay a compor o governo. As informações são do Public Radio of Armenia.

Marootian já exerceu o cargo de diretor de Transportes em Washington D.C desde 2017, se destacando por ajudar as empresas a sobreviverem durante à pandemia do coronavírus. Ele é originalmente de Nova Jérsei, e se formou pela George Washington University. “Ele trabalhou incansavelmente para fazer nossas estradas e calçadas mais seguras e eficientes, e construiu uma rede de transporte que não só atende nossas necessidade hoje, como também atenderá no futuro” – disse a prefeita de Washington D.C, Muriel E.Bowser, em comunicado (via Washington Post). Bowser disse em comunicado que a substituição de Marootian será feita em breve, e que seu último dia na cidade será no dia 21 de janeiro, um dia após a cerimônia de posse de Biden.

Pete Buttigieg é nomeado para Secretaria de Transportes

Além de Marootian, outro político abertamente homossexual, Joe Buttigieg, foi convidado pelo presidente eleito dos EUA para ser Secretário de Transportes, sendo o primeiro membro da comunidade LGBTQIA+ a ser ministro dos Estados Unidos. “Estou nomeando Pete para a Secretaria de Transportes porque ele é preparado para agir nos desafios da intersecção entre empregos, infraestrutura, equidade e clima” – disse Biden sobre a nomeação de Buttigieg. Biden nunca fez uma promessa explícita de nomear um membro abertamente LGBTQ para seu governo, mas em entrevista à CNN na semana passada, ele reconheceu a importância de incluir comunidades marginalizadas em seu governo. Pete Buttigieg governou a cidade da South Bend, de apenas 100 mil habitantes, no estado de Indiana, de 2012 a 2020. Até então ele era pouco conhecido no cenário nacional, mas acabou ganhando visibilidade após sua campanha investir nas áreas rurais pró-Trump.

19-01-2021 às 21:58 Felipe
è abominável que tenha sido escolhido pela condição afetiva. Prefiro conceber, mesmo num governo de medíocres, como será o de Biden, que fora escolhido pela competência. Trump, a propósito, fez mais pelos gays do que todos seus antecessores, incluindo Obama. E também a propósito: as eleições norte-americanas foram fraudadas, via correio. É ilegítima, portanto, a presença de Biden, o operador da Ditadura Chinesa, na Casa Branca.