ASSINE JÁ ENTRAR

YouTuber e atriz se revela transgênero e recebe apoio dos fãs

"É incrível finalmente estar em casa comigo mesma", destacou Abigail Thorn.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021

A Youtuber britânica Abigail Thorn se revelou transgênero.

A atriz britânica Abigail Thorn, famosa no YouTube por conta do canal 'Philosophy Tube', se revelou publicamente como uma mulher transgênero por meio de um comunicado publicado em texto e vídeo no último sábado, 30 de janeiro.

"Olá amigos! Estou encantada em dizer que sou uma mulher trans; meu nome é Abigail e você pode se referenciar a mim como ela/dela", destacou a estrela, que tem mais de 50 milhões de visualizações em seu canal.

A YouTuber britânica Abigail Thorn.

Abigail destacou a importância de poder falar publicamente sobre o assunto. "É incrível finalmente relaxar, dormir bem com sonhos ótimas e estar em casa comigo mesma! Mas também estou assustada. As coisas são muito, muito ruins para as pessoas trans no Reino Unido".

No comunicado, a atriz ainda deu mais detalhes sobre a discriminação que as pessoas transgênero sofrem no Reino Unido. "As pessoas trans, especialmente as negras, sofrem muito com o desempenho, a falta de moradia e a violência doméstica, sexual e policial", enfatizou.

Após o anúncio, o nome de Abigail chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter. A atriz recebeu apoio de uma série de fãs. "Você é mais guerreira do que nossas tropas! Parabéns", destacou uma seguidora. "A verdadeira Rainha da Inglaterra", pontuou outro.

01-02-2021 às 17:39 Venenosa
Da pra que é um homem! Aff.