ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Podcast conta a história de São Paulo por meio de migrantes LGBTI

Para resgatar e preservar a memória da cidade de São Paulo, a Casa 1, em parceria com o Acervo Bajubá, criaram o podcast Passagem Só De Ida.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Jurandy Valença e Hilda Hilst.

"Passagem só de ida" é um podcast de compartilhamento de histórias de pessoas LGBT+ brasileiras e estrangeiras que migraram para a cidade de São Paulo, ou passaram por ela, em algum momento de suas vidas. Cada episódio traz o relato de alguém sobre os seus processos de deslocamento físico e subjetivos, priorizando a sua liberdade narrativa e os marcos pessoais por meio dos quais ela conta a sua trajetória e recompõe a sua história.

Enquanto o cabeleireiro Genival Mendes, o GG, contou no primeiro episódio sobre as idas e vindas para capital, e como a própria história deve virar filme, o jornalista, poeta, artista visual e curador Jurandy Valença falou no episódio 2 sobre as mudanças e reinvenções que a vida lhe proporcionou, e como desejo de conhecer e morar com Hilda Hilst impulsionaram a vinda para São Paulo.

Além das entrevistas disponíveis nas plataformas digitais, o site oficial do projeto, traz fotos e outros anexos que enriquecem ainda mais o podcast.

09-03-2021 às 09:45 beee
SP só tem viado
09-03-2021 às 09:12 Para Crente Conservador Bolsonarista
Jura? Há coithada.....kkkkkkkkkk. SP, é lugar de pessoas honestas, de bão coraçebo, independente se é hétero ou gay, fato. Quem és tu, cabra sem vergonho, para determinar quem pode morar em SP? Se manke, zé furingo, falso crente xeio de demonio!!!
05-03-2021 às 00:33 Crente Conservador Bolsonarista
SP é lugar de familia tradicional, de familia de bem.
05-03-2021 às 00:32 Crente Conservador Bolsonarista
Sao Paulo não é bagunça nao
04-03-2021 às 14:54 Cris
São Paulo é o esteio desse país; nossa New York sul americana.
04-03-2021 às 10:27 Crente Conservador Bolsonarista
Lindo!!!