ASSINE JÁ ENTRAR

Sony registra patente que promete transformar banana em controle

Inusitada patente da Sony promete transformar objetos comuns em controles, inclusive frutas como bananas e laranjas.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 05 de Março de 2021

Pode ser que o PlayStation 5 (PS5) receba controles e periféricos em formatos inusitados – como o de uma banana ou de uma caneca, por exemplo. O motivo das suspeitas é um requerimento de patente registrado pela Sony, no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, no último dia 4 de fevereiro. O documento em questão descreve uma tecnologia capaz de identificar objetos comuns na mão de jogadores, como frutas, e que tem a capacidade de transformá-los em joysticks. Vale dizer, porém, que a existência do pedido de patente não significa que ela com certeza resultará em um produto comercial.

A patente descreve um dispositivo que seria um "detector de objetos", o que significa que poderia se tratar de uma câmera, embora não seja essa a única definição possível. Teoricamente, ele poderia identificar "objetos passivos não luminosos" (ou seja, objetos que não emitem qualquer tipo de sinal de luz ou de rádio), e, então, utiliza-os como controles. Também é mencionado que nenhum acessório seria plugado ao objeto para facilitar sua identificação e interação. Por isso, pode-se entender que o detector faria tudo sozinho, apenas compreendendo os formatos disponíveis.

Na imagem anexada ao pedido de patente, é possível ver uma banana com o botão X de um lado e o triângulo do outro. Na prática, bastaria mostrar um objeto, como uma fruta, para o detector, e ele conseguiria compreender se um botão virtual fosse pressionado no objeto. A tecnologia permitiria que qualquer objeto comum pudesse se tornar um tipo de joystick.

Recentemente também foi descoberto um outro requerimento de patente da Sony, feito em novembro de 2020. Nele, um novo controle para os dispositivos de realidade virtual da empresa parecia ser detalhado. O dispositivo seria como uma versão mais elegante do antigo PS Move, com um painel de Led no lugar das antigas bolas coloridas e gatilhos hápticos, como os do DualSense. A Sony já anunciou que trará um novo visor PlayStation VR com novos consoles para o PlayStation 5, mas não deu previsão de lançamento.

05-03-2021 às 18:05 Crente Conservador Bolsonarista
Quanta criatividade...........Amei. Deveria também ter um controle em forma de pinto, seria show de bola!!!