Tinder anuncia ferramenta para verificar antecedentes criminais de 'match'

Serviço restrito aos Estados Unidos coleta informações de registros públicos e relatórios de violência ou abuso. Verificação não será gratuita, mas empresa fala em "baixo custo".

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 17 de Março de 2021

O Tinder vai disponibilizar nos Estados Unidos uma nova ferramenta para verificar antecedentes criminais e históricos de abusos dos usuários da plataforma. A novidade foi anunciada pelo Match Group, empresa que também é dona dos apps Meetic e OkCupid, entre outros.

As informações serão fornecidas pela Garbo, uma rede de verificação de antecedentes fundada por mulheres, sem fins lucrativos. O serviço coleta registros públicos e relatórios de violência ou abuso, incluindo prisões, condenações, ordens de restrição, assédio e outros crimes violentos.

Ainda não há informações sobre quanto custará o recurso, mas a Garbo informa atualmente que seus serviços são de "baixo custo".

"Por muito tempo, mulheres e grupos marginalizados em todos os cantos do mundo enfrentaram muitas barreiras de recursos e segurança", disse Tracey Breeden , Chefe de Segurança e Defesa Social do Match Group.

Prisões relacionadas à posse de drogas e violações de trânsito ficam de fora da base de dados. "[Essas informações] têm um impacto desproporcional sobre os grupos marginalizados", disse o Match Group, em comunicado.

Ainda sem data específica para entrar em funcionamento no Tinder, o serviço de consulta da Garbo também estará disponível nos outros apps do Match Goup. A empresa não divulgou a expansão do recurso para outros países, como o Brasil.

Comentários (2)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 22-03-2021 às 08:45 Crente Conservador Bolsonarista
    Todoa que usam esse aplicativo tem a marca da besta gravada na testa.
  • em 17-03-2021 às 16:39 Fernando
    Esse tinder é um lixo, como todos os outros do tipo. Pessoas arrogantes, metidas a besta, narcisistas, que gostam de humilhar, diminuir o próximo! Troxa, é quem perde tempo com esse tipo de coisa!