ASSINE JÁ ENTRAR

Elton John critica o Vaticano por proibir bênção a casamento gay

Uma decisão da Congregação para a Doutrina da Fé foi publicada pelo Vaticano.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 19 de Março de 2021

Elton John foi ao Instagram criticar o Vaticano por sua recente decisão de proibir bênção a casamento gay.

Nesta segunda-feira (15), o Vaticano decretou que padres e outras autoridades da Igreja Católica não podem abençoar uniões de casais do mesmo sexo, afirmando que Deus “não pode abençoar o pecado”. O comunicado foi aprovado pelo papa Francisco.

Então, o músico decidiu dar sua opinião sobre o assunto. John compartilhou um print de uma notícia sobre o comunicado e apontou “hipocrisia” por parte do Vaticano.

“Como pode o Vaticano recusar abençoar o casamento homossexual porque ‘é pecado’, escreveu ele na legenda, “mas não vê problemas em lucrar investindo milhões em Rocketman – um filme que celebra a felicidade que encontrei ao me casar com David [Furnish]?”. O lendário astro ainda adicionou uma hashtag com a palava “hipocrisia”.

Na publicação, ele ainda mostrou um print com a notícia de que a Secretaria de Estado do Vaticano investiu £850.000 (mais de 6 milhões de reais) no filme sobre a vida de Elton John.

O músico, que há anos é defensor dos direitos LGBTQ, oficializou a união com David Furnish em 2014 – ano em que o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado Inglaterra e no País de Gales.

20-03-2021 às 00:29 Crente Conservador Bolsonarista
O Vaticano esta certo
19-03-2021 às 21:36 Lópis
Ola mundo +, olha essa notiçia fresquissima........(Ator pornô Nacho Vidal é acusado de matar homem em ritual com sapo).......Postem aqui pufavô.........Ke bisurdo!!!
19-03-2021 às 19:51 Cris
O Vaticano foi conivente com o Nazismo, conivente com a escravização de indios e negros no período colonial e perseguidor de gays, durante a Inquisição. Pregam teoria que não seguem, pregam o Casamento e procriação, mas vivem Celibato que é o oposto de Casamento e procriação.
19-03-2021 às 17:51 Bulsonara Prisidenta
Vaticano como sempre hipocrita! Um montão de padre e etc... lá dentro, um cuzando com o outro, e ninguém diz nada, tudo vai pra debaxo do tapete! Quantas freiras sapatão, uma xupando a outra, depois vão pro altar pregar evangelho no maior cinismo/cara de pau. Fora os casos de padres que estupram crianças, os que usam os recursos da igreja para pagar garotos de programas e por ai vai o filme de terror a todo vapor.......misericredio!!! Tb tem os santarroes do vaticano que tocam punheta, ve filme porno, tb tem freiras que engravidam na encolha e fazem aborto, e mas uma vez vai tudo pra debaxo do tapete, infeizmente! Dai eu pergunto, quem é o vaticano, para falar dos gays, quem??? Ninguem, com certeza! Fora que são uma seita infernal, que distorce o verdadeiro evangelho levando centenas de almas para o inferno depois da morte! Duvida? É só ler a biblia, e comparar com o que é pregado no romanismo catolico, e tire suas sinceras, e humildes conclusões! Sobre o Elton John, canta muito, cantor top! Boa tarde.