ASSINE JÁ ENTRAR

Netflix apresenta séries e filmes para celebrar Dia Internacional da Visibilidade Trans

Nesta quarta-feira, 31 de março, a plataforma celebra a data com histórias estreladas por quem vive a experiência na pele.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 31 de Março de 2021

Neste dia 31 de março comemora-se o Dia Internacional da Visibilidade Trans, em celebração à importância, ao legado e à constante luta por direitos iguais desta comunidade. Para homenagear o tema, a Netflix preparou 12 séries e filmes para celebrar a existência e a experiência trans e não-binária.

Laerte-se — Este documentário brasileiro conta a história da brilhante cartunista Laerte e nos convida a conhecer seu mundo, refletindo sobre sua longa trajetória de autoaceitação como mulher.

Alice Júnior — Uma garota trans cheia de personalidade luta para ser aceita em uma escola conservadora e para dar os primeiros passos em sua vida amorosa. O filme ganhou três prêmios no festival Mix Brasil.

O Mundo Sombrio de Sabrina — Uma nova versão para a origem e as aventuras adolescentes de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, em uma história sinistra que transita pelo terror, ocultismo e, claro, bruxaria. Além de todos os problemas de Sabrina, a série também acompanha a jornada de autodescoberta feita por Theo Putman, melhor amigo de Sabrina. Theo é um garoto trans que luta contra o mal e ainda arruma tempo para arranjar um namorado.

Control Z — Durante uma reunião escolar, um hacker expõe informações privadas sobre os estudantes, gerando pânico e humilhando uma aluna trans – interpretada pela modelo e atriz trans Zión Moreno- . O hacker continua a revelar informações dos alunos, o que causa diversas brigas entre colegas. Nesse meio tempo, a introvertida Sofía Herrera tenta descobrir quem é o hacker antes de se tornar o próximo alvo.

A Morte e Vida de Marsha P. Johnson — Enquanto enfrenta uma onda de violência contra mulheres trans, a ativista Victoria Cruz investiga a morte de sua amiga, a lendária Marsha P. Johnson, em 1992.

Revelação — Este documentário é um retrato inédito e esclarecedor sobre a representação de pessoas trans no cinema e na TV, mostrando como Hollywood ao mesmo tempo reflete e cria ansiedades profundas relacionadas à questão de gênero. Pensadores e artistas trans importantes, como Laverne Cox, Lilly Wachowski, Yance Ford, MJ Rodriguez, Jamie Clayton e Chaz Bono explicam suas reflexões e resistências a algumas das cenas mais amadas de Hollywood.

Rosa e Momo — Neste belo filme estrelado por Sophia Loren, a atriz interpreta uma ex-profissional do sexo e sobrevivente do Holocausto que usa seu apartamento como lar para os filhos de outras mulheres que trabalham na cidade portuária de Bari, na Itália. Uma dessas mulheres, Lola, é interpretada pela atriz trans espanhola Abril Zamora.

Orange is the New Black — Condenada por ter transportado dinheiro de drogas para a ex-namorada há dez anos, a, agora, certinha Piper Chapman tem que cumprir um ano e meio de prisão e enfrentar a realidade nada fácil da vida atrás das grades. Uma de suas colegas detentas é Sophia Burset, mulher trans que assumiu o posto de cabeleireira oficial do presídio. A atuação de Laverne Cox na série como Sophia fez com que ela fosse a primeira pessoa trans a ser indicada a um prêmio Emmy.

Pose — Ambientada na cidade de Nova York dos anos 1980, a série mostra seus personagens – interpretados por um talentoso elenco de atrizes trans – vivendo as diversas cenas sociais da cidade, incluindo a cultura dos bailes e a relação entre as casas Abundance e Evangelista. Com a ativista e escritora Janet Mock trabalhando como roteirista e produtora e Our Lady J atuando nos bastidores como produtora, a série retrata a história de seus personagens queer e trans de modo realista.

A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar — Após viver no espaço por aproximadamente 20 anos, Rocko e seus amigos tentam se adaptar a uma vida ainda mais moderna em O-Town, onde existem cafeterias em todas as esquinas, food trucks vendem tacos de várias camadas, um quiosque de impressão instantânea substituiu seu antigo emprego na loja Mundo dos Quadrinhos, e energéticos radioativos transformam consumidores em mutantes. Boa parte da trama deste novo episódio envolve Rocko e seus amigos tentando encontrar Rachel Cabeção, que fez o processo de transição enquanto eles estavam no espaço. A forma pela qual a série mostrou os pais de Rachel aceitando a filha trans foi elogiada por diversas organizações LGBTQIA+.

Sense8 — Das criadoras de “Matrix” e “Babylon 5”, as irmãs Wachowski duas mulheres trans, esta série de ação segue oito desconhecidos que passam a compartilhar sentimentos e habilidades enquanto tentam evitar seu extermínio. Uma desses oito desconhecidos é Nomi Marks, blogueira política, ativista hacker e mulher trans lésbica com muito orgulho, que usa seu talento como hacker para ajudar o grupo a fugir de seus inimigos.

Crônicas de São Francisco — Inspirada nos livros de Armistead Maupin, a série conta a história de um excêntrico grupo de jovens queer que moram no número 28 da rua Barbary Lane. Nesta família de amigos está Jake Rodriguez, homem trans que embarca em uma jornada de autodescoberta para encontrar as nuances de sua orientação sexual. A série também mostra uma trama sobre a jovem Anna – Jen Richards – e sua melhor amiga Ysela, mulher trans na década de 1960, interpretada por Daniela Vega.

07-04-2021 às 08:56 Para falsa crente
Limpa e honesta! Se fuma bosta com oregano, só podi. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
06-04-2021 às 00:20 Crente Conservador Bolsonarista
Os politicos do PT sim sao todos 171. Bolsonaro e seus filhos estao fazendo uma politica limpa e honesta. Pena que os bandidos stf nao deixam o presidente trabalhar.
05-04-2021 às 08:47 Para falsa crente
A senhora está sendo perseguida? A senhora come bosta minha kirida? Trata todos com amor, tens certeza? Seria ótimo, vc vazar/sumir daqui! Vc fez comentarios preconceituosos sim, fato! E outra sinha hipocrita, pare de endeusar essa corja safada chamada politicos! Todos são falsos/1771, TODOS!
05-04-2021 às 00:23 Crente Conservador Bolsonarista
Pois é muito ódio mesmo. Estou sendo constantemente sendo xingado e menosprezado por pelos visitantes dessa pagina. Trato todos com amor e respeito mas todos os dias me difamam nos comentarios aqui. Mas eu sou de direita e educado. Veja os filhos dos presidente como sao homens honestos de direita e honrados e sao perseguidos pela midia. Assim estou sendo eu perseguido aqui.
04-04-2021 às 11:06 Roque Amadeus
Nossa. Quanto ódio, rapazes!
03-04-2021 às 14:58 Para Tiozim
Sou eu a Dona Florinda, eu nao sou a crente Bolsonarista, se liga cabra safado!!!
02-04-2021 às 10:10 Roque Amadeus
Adoro a Laerte. Esse tal crente aqui comenta para encher o saco. É um fanfarrão. Só isso. Pobre...
01-04-2021 às 09:08 tiozim para a Crente
A palhaça deve ser paga pra subir no picadeiro e vir divertir a plateia nos comentários. Será qwue matei a charada? Não falha em aparecer por aqui, o nock deve ter mudado de Dona Florinda pra crente conservadora. Cada tipo que existe neste mundo...
01-04-2021 às 08:44 Para falsa crente
Quer ver tiroteio/violença? Ué fia, mais tu num é crente, cheia dos manto/vida santa?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ai ai, é cada uma que vo ti conta.
01-04-2021 às 00:21 Crente Conservador Bolsonarista
Vou cancelar hoje a netflix que agora so tem conteudo gls. Eu quero asistir Rambo, quero explosao e tiroteio. Nao quero ver homem barbado se beijando nao.