ASSINE JÁ ENTRAR

Por homofobia, Kate Winslet diz que muitos atores escondem sexualidade

Após interpretar personagem homossexual, Kate Winslet revela drama de atores LGBTQ+ em Hollywood.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021

Em uma entrevista para a revista Culture, a atriz Kate Winslet afirmou que pelo menos quatro atores escondem sua sexualidade por medo de perderem suas carreira devido à homofobia.

“Eu não posso te dizer o número de jovens atores que eu conheço, alguns bem conhecidos, alguns começando que estão com medo de que sua sexualidade seja revelada e que isso os impeça de serem escalados para papéis heterossexuais”, comentou durante a entrevista.

O assunto surgiu à tona por conta de seu papel em “Ammonite“, filme no qual Kate Winslet interpreta uma mulher que vive uma relação lésbica no século XIX. O longa é baseado na história da paleontóloga Mary Anning, interpretada por Kate Winslet, e seu romance com a geóloga Charlotte Murchiston, interpretada por Saoirse Ronan. A paleontóloga ficou conhecida por ter descoberto o primeiro fóssil completo de um Plesiossauro, animal de cinco metros que viveu entre os período Triássico e Jurássico.

“Uma conversa sobre atores heterossexuais em papéis gays é extremamente importante. Espero que chegue um momento em que seja automático que atores (gays) consigam esses papéis e você não precise colocar estrelas de cinema vigorosas para fazê-lo”. E acrescentou: “Poderíamos ter tido uma conversa sobre como me sinto em interpretar uma lésbica e possivelmente assumir esse papel de alguém, mas estou cansada de não ser honesta sobre quais são minhas verdadeiras opiniões e sei que o papel nunca foi oferecido para qualquer outra pessoa. Ao participar desse papel, tive a oportunidade de levar uma história LGBTQ para as salas de estar”.

Ela ainda atacou o “julgamento, discriminação e homofobia” na indústria cinematográfica e disse que as pessoas LGBTQIA+ precisavam de um movimento no estilo #MeToo. “Um conhecido ator acabou de chamar um agente americano e o agente disse: ‘Eu entendo que você é bissexual. Eu não divulgaria isso.’ Posso pensar em pelo menos quatro atores escondendo absolutamente sua sexualidade. É doloroso. Porque eles temem ser descobertos. E é o que eles dizem: Eu não quero ser descoberto”, revelou Kate.

“Não pretendo intimidar ou enfrentar Hollywood. Estamos apenas falando sobre jovens atores que podem estar pensando em ingressar nessa profissão e encontrar uma maneira de torná-la mais aberta. Para que haja menos julgamento, discriminação e homofobia”, finalizou.

09-04-2021 às 08:07 Crente Conservador Bolsonarista
Babado forte!!!
08-04-2021 às 23:48 Crente Conservador Bolsonarista
Aqui no Brasil os atores nao se escondem nao eles aparecem no horario nobre todos os dias na rede globo. Os atores heteros foram expulsos da rede globo