ASSINE JÁ ENTRAR

Grupo LGBTQ+ vai processar pastor que ora pela morte de Paulo Gustavo

Entidades afirmam que irão entrar com processo contra o pastor José Olímpio, da igreja Assembleia de Deus de Alagoas, por crime de homofobia.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

A Aliança Nacional LGBTI vai processar o pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus do Alagoas, por ter afirmado orar pela morte de Paulo Gustavo, que está internado há mais de um mês e luta contra a Covid-19. "Infelizmente essa declaração desastrosa semeia o ódio, o preconceito, a discriminação e a violência", disse o presidente do grupo ativista, Toni Reis, ao Notícias da TV. Em uma publicação feita no Instagram, José Olímpio compartilhou uma foto de Paulo Gustavo caracterizado como o personagem Aníbal, do filme Minha Vida em Marte (2018), em que ele aparece usando uma peruca e dentro de uma igreja.

"Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você, vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si", escreveu o religioso. Devido à repercussão negativa, o pastor apagou a postagem e trancou seu perfil na rede social, mas prints da publicação começaram a circular rapidamente na web.

Apesar de o evangélico não ter feito menção à orientação sexual do comediante, entidades que lutam pelo movimento LGBTQ+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer) repudiaram a declaração do membro da Assembleia de Deus.

A Aliança LGBTI enviou um ofício ao Ministério Público de Alagoas e está aguardando o estudo dos advogados para processar o evangélico pelo crime de homofobia e discurso de ódio, conforme previsto em lei.

"Infelizmente essa declaração desastrosa semeia o ódio, o preconceito, a discriminação e a violência. Ninguém merece morrer. Nem Paulo Gustavo, nem nenhum cidadão do mundo. Isso fere a dignidade humana, a liberdade", disse Reis.

"Nós defendemos a liberdade de expressão, mas ela não deve ferir a dignidade humana. A liberdade de expressão não é irrestrita, ela precisa ter um marco, a pessoa tem que ter um freio e obedecer à lei", completou o presidente da Aliança.

A Assembleia de Deus do Alagoas também foi procurada pela reportagem, mas não retornou o contato até a publicação deste texto.

Internado com Covid-19 desde 13 de março na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo apresentou uma melhora e não tem mais hemorragia.

O humorista segue na luta contra a doença e apresenta complicações pulmonares, que já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmoraes (ECMO).

22-04-2021 às 22:11 Felipe
Não, querido. Eu não sou trolagem. Mas também não sou boi de frigorífico, a serviço do gayzismo, como você. Meu cu, que dou muito (embora não muito em tempos de pandemia) não é objeto político de ninguém. Ele é somente meu. Eis a nossa brutal diferença.
22-04-2021 às 15:50 Renato1
Ele e esta bicha sociabili não sei de que são a mesma pessoa ridículos e dadeira sem noção.
22-04-2021 às 14:51 sociabili[
espero mesmo que ela seja uma trolagem... ASSIM COMO VC, Filipe!
21-04-2021 às 19:27 Felipe
Gente, esse "crente bolsonarista sei lá o quê" é uma piada, um trolagem. Não caiam nisso, por favor.
21-04-2021 às 00:45 Renato1
Crente conservador bolsonarista no dia que vç parar de da este rabo eu acredito em vç, hipócrita
20-04-2021 às 22:30 Felipe
Gente, é lógico que todos estamos torcendo por Paulo Gustavo, mas a declaração pode ser comparada a daquele jornalista que torcia pela morte de Bolsonaro. Agora, homofóbica?... Onde?... É a velha e surrada mania desses grupos gayzistas de tomar a sexualidade das pessoas e, a partir dela, tentar justificar tudo. Outra coisa: desejar a morte de alguém é estúpido, vulgar, mas, no caso do pastor, isso entra no campo da liberdade religiosa. Façamos melhor, bis: continuemos torcendo pelo Paulo Gustavo. Que ele possa, logo, reencontrar seu marido e sobretudo aqueles filhos lindos e fofos que eles têm. Agora, gayzistas, menos, vai...
20-04-2021 às 00:17 Crente Conservador Bolsonarista
Que volte a vida e viva pra Jesus. Que se arrepend dos erros e viva pra Cristo.
19-04-2021 às 17:55 sociabilista
Oi Mallu, me conta que Jesus tão rancoroso é esse seu, que se falar um ái dele, ele penaliza assim com formas tão severas?! Fala pra ele q ele ta pior que o capiBozo, que persegue até quem chama genocida de genocida. Malu...MulhE...Melhore!!
19-04-2021 às 17:37 Mallu Mader Atora Grobau
Os 2 estão pagando o preço! O Paulo, por ter zombado de Deus, De Jesus no caso, que ele tenha aprendido a lição! Fora que ele é altamente arrogante, que seja mais humilde daqui para frente! Já o falso pastor, que não é pastor coisa nenhuma, pois não devemos desejar o mau, a morte para o próximo, pois a lei do retorno é certa, assim com 1 +1 é igual a 2. Que ele aprenda que o correto, ele se dizendo pastor, se deve orar pelo próximo, não desejar o mau! Vai doer no bolso, mas................em fim.................boa tarde!