ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Estado de SP divulga instruções para vacinação de pessoas com HIV

A vacinação para Covid-19 em soropositivos começa hoje, 12 de maio, conforme faixa etária.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 12 de Maio de 2021

A partir de 12 de maio, o Estado de São Paulo iniciará a vacinação de Covid-19 para as pessoas que vivem com HIV/AIDS. Ela deverá ocorrer independentemente do valor de CD4 ou da carga viral e conforme a faixa etária:

• 55 – 59 anos: 12 e 13 de maio/2021
• 50 – 54 anos: 14 e 17 de maio/2021

Para se vacinar é importante que você:

• Procure o serviço que você faz acompanhamento médico ou retira seus medicamentos antirretrovirais.
• Faça o seu cadastro previamente no https://vacinaja.sp.gov.br
• Leve um documento de identificação com foto e comprovante de endereço.
• Caso você não faça seu seguimento no serviço público ou optou por vacinar em outro serviço, deve levar uma guia de encaminhamento do serviço que você retira os medicamentos ou relatório médico ou receituário dos antirretrovirais ou exames ou prescrição médica.

Atenção:

• Se estiver com sintomas gripais ou outros sugestivos de Covid-19 (perda de olfato ou paladar) a vacina deverá ser adiada e você deverá procurar um serviço de saúde.
• Se você já teve recentemente Covid-19, a vacina deverá ser adiada e realizada após a recuperação clínica total, com pelo menos 4 semanas após o início de sintomas ou, para pessoas assintomáticas, 4 semanas a partir da primeira amostra de PCR positiva (do exame para Covid-19 positiva).
• Não deve ser realizada a administração simultânea da vacina Covid-19 com outras vacinas, tem que ter um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.
• A vacina está contra indicada se você tiver hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer dos excipientes da vacina ou se apresentou uma reação anafilática confirmada a uma dose anterior a da mesma vacina Covid-19.

O Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS vacinará para Covid-19 somente as pessoas que realizam o seu tratamento ou que retiram regularmente os antirretrovirais neste serviço, a partir do dia 12 de maio de 2021, das 09 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, conforme calendário.

12-05-2021 às 13:56 Nicole Scherzinger: Don't Cry For Me Arg
Não tenho essa maldita praga graças ao meu bom JESUS CRISTO! Mais tenho fé, que um dia, a TIA DORA FONSECA/HIV/AIDS, será exterminada da face da terra! Por tanto, usem sempre camisinha SIM! Para depois num xora lágrimas de sangue/arrependimento! Boa tarde.