ASSINE JÁ ENTRAR

Polícia procura possível assassino em série de homens gays em Curitiba

Homem é investigado pelas mortes de três jovens, em 30 dias. Segundo a polícia, ele tentou matar um quarto rapaz, que sobreviveu. Vítimas foram atraídas por meio de aplicativos de relacionamento.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Polícia Civil divulga imagens de suspeito de latrocínio, no PR e em SC.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou, nesta segunda-feira (17), que José Tiago Correia Soroka, suspeito de matar três homens, dois deles em Curitiba, é um serial killer.

Os policiais contaram que identificaram o suspeito através de uma quarta vítima, que sobreviveu. Segundo a DHPP, o homem não chegava a ter relação sexual com as vítimas.

José Tiago é foragido no Paraná e também em Santa Catarina. Para a DHPP, ele é considerado um assassino em série e tem perfil de psicopata.

“Ele tem perfil de serial killer, com problemas psicológicos. Precisamos tirá-lo de circulação o quanto antes, pois está matando uma média de uma pessoa por semana. Queremos realmente alertar o grupo gay”, destacou o delegado Thiago Nóbrega.

'Queremos realmente alertar o grupo gay', disse o delegado Thiago Nóbrega.

Conforme a DHPP, os policiais conseguiram chegar até José Tiago a partir de uma vítima que sobreviveu. Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 11 de maio, no Bigorrilho, e o rapaz foi importante nas investigações.

O perfil das vítimas era sempre o de jovens gays, que moravam sozinhos. José Tiago, segundo a DHPP, marcava os encontros por aplicativos de relacionamento e, ao chegar, esperava o momento certo para agir.

“Ele age do mesmo modo há 30 dias, sempre com homossexuais. Ele vai até a casa das vítimas e lá pega a pessoa desprevenida, dá um mata leão, a sufoca com travesseiro ou coberta e leva pertences da vítima após o assassinato”, explicou a delegada Camila Cecconello.

A DHPP ainda não conseguiu encontrar o suspeito e pede que a população, além de denunciar, tome cuidado com os encontros através de aplicativos.

“Este assassino continua solto, por isso pedimos que as pessoas tomem cuidado e, se for marcar encontro, opte por locais públicos. Estamos lidando com um assassino em série, um serial killer”, alertou Camila.

Segundo a polícia, José Tiago é de Palmas, no sul do Paraná, e passou a infância em Abelardo Luz, em Santa Catarina, onde matou um dos rapazes.

Atualmente, o suspeito morava em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele saiu do emprego que trabalhava em março.

A polícia descobriu que José Tiago tem dois filhos. Ele tem passagem por roubo, em 2015 e 2019, e também uma medida protetiva por uma ex-namorada.

A polícia ainda não sabe o motivo dos crimes. Para a DHPP, os crimes podem se tratar de latrocínio (roubo com morte), porque o rapaz rouba computadores e celulares das vítimas, mas somente com a prisão de José Tiago é que isso vai ficar claro.

Denúncias anônimas podem ser feitas por meio dos telefones 181, 197 ou 0800 643 1121.

Os casos

O trabalho de investigação foi conduzido por policiais civis do Paraná e de Santa Catarina. O primeiro crime aconteceu em 16 de abril, em Abelardo Luz (SC). À época, Robson Olivino Paim foi encontrado morto.

Em Curitiba, José Tiago é suspeito de matar David Júnior Alves Levisio, em 27 de abril, e Marco Vinício Bozzana da Fonseca, no dia 4 de maio. Depois disso, teve a vítima que sobreviveu, no dia 11 de maio.

19-05-2021 às 09:29 Roque Amadeus
Des quando a polícia protege homicida, Renato?! Você tá doido, fio?...
18-05-2021 às 13:01 Dotora Anair Deus Os Miko-Pinxincóliga
Eu sempre falo....Minhas fia, ces num confia em homi/maxo de apricativu, é rabuda/furada/laço do cãopiroto. Mas...................muitas na hora falam; vai tomar no cu sinha invejosa, cuida da sua vida..................E infelizmente, termina como esse post ae do mundo mais, tem como o destino; a vala/cova/buraco/sepultura. Se ao vivo e a cores, já é estreito a situação, magina virtualmente................Discunjuro!!! Com certeza, esse mau feitor deve ser preso, e no minimo, virar mulé de preso na cadeia! E para as bixas que vivem possuidas pelo capiroto/demo chamado.....Dora aventurera, ou seja, que gosta de viver muitas aventura no sentido de vida loka a lá kazuza, ke essas mortes as citadas sirva de exempro, que não se deve confiar em maxo de internet, por mais bunito, e falas suaves que seja, pois tem muito demonio trasfigurado em ser humanio no nosso meio, e como tem!!! E pra finalizar, a culpa tb é das vitimas, sim das vitimas! Gente, é um verdairo absurdo em pleno 2021, nessa pandemia surreal, ter bixa que caia numa cilada dessa, com tanta informação na tv/radio/internet, é surreal ainda ver noticias como essa ainda hoje. Em fim, Que Deus conforte os corações dos parentes e amigos das vitimas, e que o cabra sem vergonho, pague o devido preço! Boa tarde. OBS......((Casos assim, me deixam totalmente irritado/indignado, tanto por vidas sendo seifadas, como ainda ter bixa que cai numa cilada dessa! Ces tão pensando o que minhas fia? Que vai vir um maxo bunitão num cavalo branco, tirar voces do borralho e trasforma las em Cinderela, e viver em um castelo foliado nus zoro pra todo sempre? SE mankem caralho, isso só existe em desenhos da disney, pois a realidade da vida muita das vezes, é má e cruel!))
18-05-2021 às 12:59 Renato1
Este homicida é possível? já foi reconhecido mais como sempre a justiça protege até a última gota esta gente.
18-05-2021 às 11:35 Roque Amadeus
É um latrocida, que escolhe gays ou por tê-los como mais vulneráveis ou por motivação homofóbica. De modo que, neste caso, realmente, podemos estar diante de um assassino que ataca pessoas em virtude, também ou exclusivamente, pela orientação homossexual da vítima. Deus queira que a polícia retire esse monstro de circulação.