ASSINE JÁ ENTRAR

Fotógrafo usa cliques para ajudar entidades que cuidam de soropositivos

As fotos de Genilson Coutinho, que captam atrativos turísticos de Salvador, ilustram canecas que podem ser trocadas por leite em pó.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 04 de Junho de 2021

O fotógrafo e ativista LGBTQIA+ Genilson Coutinho resolveu usar suas fotografias para ajudar entidades que cuidam de pessoas vivendo com HIV, como a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) e a Casa de Apoio e Assistência ao Portador do Vírus HIV/AIDS (CAASAH). As suas fotografias ilustram canecas, que podem ser trocadas por duas latas de leite em pó.

Para que fosse possível realizar essa ação, o fotógrafo recebeu o apoio do Salvador Bahia Airport, integrante da rede Vinci Airports, que custeou 150 canecas. Em paralelo à ação, os funcionários do aeroporto doam cestas básicas para as entidades IBCM e CAASAH.

As canecas trazem cinco atrativos turísticos de Salvador: a Sereia de Itapuã, a Praça Castro Alves, o famoso Bambuzal do Aeroporto, o Cais do Mercado Modelo e o Porto da Barra. Os locais foram escolhidos pelo público por meio de enquete realizada pelo fotógrafo em seu perfil no Instagram (@Genilson_Coutinho).

“Busco, à minha maneira, contribuir sempre e usar meu trabalho nessa corrente de solidariedade. Acredito que cada um vai encontrar um modo de contribuir. O importante é fazer a diferença na vida das crianças, jovens e adultos dessas instituições”, conta Coutinho.

A troca pode ser realizada a partir do dia 7 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede do Casarão da Diversidade, localizado na Rua do Tijolo, 8, no Pelourinho.

08-06-2021 às 13:40 Rafael
Maravilhoso
07-06-2021 às 21:26 Louise
Bela atitude!!! Parabéns
05-06-2021 às 17:33 Pafunço
Meu irmão ama caneca desse tipo, ele tem varias! Trabalho bunito desse homi.
05-06-2021 às 13:32 Cris
Que trabalho lindo!