ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Justiça aceita denúncia de crime de LGBTfobia contra Carlinhos Mendigo

Humorista é acusado de publicar vários post nas redes sociais, considerados ofensivos aos homossexuais e transgêneros.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou uma denúncia do Ministério Público contra o humorista Carlinhos Mendigo.

A denúncia havia sido feita pelo suplente de deputado estadual e ativista LGBTQIA+, Agripino Magalhães, no ano passado. Nela, o ex-integrante do programa "Pânico" é acusado de LGBTfobia por publicações nas redes sociais consideradas ofensivas às pessoas homossexuais e transgêneros. Um dos conteúdos criticava a participação de Thammy Miranda na campanha de Dia dos Pais da marca Natura.

Atualmente, o perfil do Instagram de Carlinhos está fora do ar. A decisão, assinada pela juíza Cecília Pinheiro da Fonseca, faz parte de um processo que tramita na 3ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo, por crime resultante de preconceito de raça ou de cor.

Como réu da ação, Carlinhos deve ser citado por um oficial de justiça "para apresentação de resposta escrita", como aponta a decisão. O documento ainda pede que ele mantenha seu endereço atualizado nos autos, "sob pena de eventual reconhecimento da revelia".

"É mais uma vitória contra o preconceito e nós estamos aqui para combater a disseminação do ódio da nossa comunidade seja nas redes sociais ou em qualquer outro lugar", comemora Magalhães.

17-06-2021 às 16:27 Bentinho
Quanto comentário de bicha burra! Não conseguem sequer se ater à notícia
17-06-2021 às 00:01 Felipe
Honestamente, não sei de que forma "Emicida atacou Ingrid Silva". Aliás, desconheço quem sejam essas pessoas. O que sei é que a esquerda adora tomar os dramas humanos e usar a seus serviços. Não há mais como manter o discurso patrão/empregado. É preciso partir para as questões identitárias. É isso que promove a esquerda. É nesse barco que navega. A direita quer a liberdade, o direito à propriedade, a valorização dos direitos humanos e da livre iniciativa.
16-06-2021 às 12:05 João Augusto para Renato1
Concordo plenamente com você Renato1, apenas pra deixar claro que não sou de direita nem de esquerda, não sou Lula e muito menos Bolsonaro, que é de longe na minha opinião o pior presidente que esse país já teve, enfim, não vamos discutir política nem jamais aceitar quem é contra o direito de ser quem somos!
15-06-2021 às 20:04 Renato1
A esquerda que nos transformar em bois de frigorifico e a direita que que vocês comam bastante capim, afinal o que este genocida fez de bom para nosso País até agora, se dizendo de direita João Augusto p feio não é ser Gay e sim aceitar um genocida que nos odeia, e que só pensa nos filhos, mais dinheiro para eles e nós que nos ferremos.
15-06-2021 às 20:02 Renato1
este caras para não serem esquecidos entram nesta de atacar a tudo e a todos, ele como é um ator sem expressão, tem que partir para este tipo de coisa, tem que criminalizar mesmo.
15-06-2021 às 16:57 sociabilista
a fala de Emicida para o ataque à Ingrid Silva diz muito sobre a postura desse tal Filipe, que persegue a página com sua eloquência alienada à sociedade patriarcal do séc XX: "O projeto q nos rouba o direito de ser apenas seres humanos não teria tanto êxito, se não encontrasse tantos cumplices entre os que se dizem 'nossos irmãos'." Sem mais!
15-06-2021 às 12:13 João Augusto
Quanto ao humorista, nunca acompanhei o trabalho dele pois nunca vi graça nenhuma nesse senhor, ele vai responder pelo fez e espero que a justiça seja feita.
15-06-2021 às 12:10 João Augusto
Concordo em partes com o Felipe quando ele diz que não devemos nos deixar ser usados por esquerda ou direita ou partido A ou B, devemos usar nossa força política para lutar por nossos direitos, afinal também votamos também pagamos impostos e respondemos por grande parcela da arrecadação de grandes empresas, não é a toa que hoje vemos grandes marcas apoiando a diversidade e dando o destaque merecido, ainda temos muito o que conquistar mas hoje vemos que a luta é muito mais simples do que já foi há 15,20 anos atrás. Infelizmente não são os dois lados que nos dão oportunidades de representar politicamente, sabemos que a extrema direita ainda é resistente a aliados LGBT, por isso é muito mais comum vermos candidatos do lado da esquerda, só não devemos deixar que usem a nossa causa para outros favorecimentos.
15-06-2021 às 09:51 Arildo
Esses humoristas pra mim, nunca tiveam graça, nenhum deles! Pois muitos deles, zombam até mesmo de deformidade fisica/mental do zoto! Foi denunciado? Só lamento......Respeito é bão é todo mundo gosta! O tal tiririca e a tal Filomena que diga.........O troço sem graça/forçado! Dando uma de babaca/lezado pra ganhar ibop na tv, sentia vergonha alheia quando criança, mudava ate de canal.....kkkkkkkkkkkkkkk.
15-06-2021 às 00:10 Felipe
Não falei, Paola, especificamente sobre o caso da matéria, mas, sim, dentro do contexto em que está inserida. Ou mós compreendemos que a esquerda quer nos transformar em bois de frigorífico a seu serviço ou nós compreendemos que a esquerda quer nos transformar em bois de frigorífico a seu serviço. Simples assim.