ASSINE JÁ ENTRAR

Repórter da Globo rebate ataques homofóbicos

Declaração no Dia dos Namorados 2020 voltou a viralizar.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Pedro Figueiredo respondeu ataques homofóbicos nesta quarta-feira (16) após declaração de seu marido, Erick Rianelli, ter viralizado de novo um ano depois. O gesto de Rianelli aconteceu no Dia dos Namorados de 2020, mas com mensagens bem diferentes da época quando foi ao ar. "Acreditamos no afeto como transformação", escreveu o repórter da Globo.

"Quem nunca sonhou em receber uma declaração de amor na TV? Eu tive essa sorte. Foi no ano passado, no dia dos namorados. Os repórteres e as repórteres que estavam ao vivo no Bom Dia Rio se declararam pra seus amores. Naquele dia, o Erick Rianelli era o único LGBT do grupo", escreveu Pedro.

E acrescentou: "E a mensagem viralizou. Foi espontâneo, foi sincero, mas também foi um canhão de afeto. Inspirou e representou muita gente. Agora, um ano depois, voltou a viralizar. Dessa vez acompanhada por mensagens de ódio. Temos um profundo respeito por todas as religiões".

Ataques homofóbicos ao repórter

Nesta semana, circulou em um grupo de WhatsApp, que fazem parte alguns empresários de Brasília, frases homofóbicas sobre a declaração feita em 2020. "Falo o que penso e o que eu acho. Se ficou incomodado, me desculpe, garoto. Só acho que não precisa e não é necessário passar em TV aberta, em jornal esse tipo de coisa. É a minha opinião e não vou mudar por ser uma figura pública", afirmou o empresário Alexandre Geleia.

O áudio acabou vazando e chegou até o casal. "Recebi alguns relatos sobre um empresário de Brasília que reagiu com homofobia a um vídeo em que eu declarei amor ao meu marido. Agradeço por todas as mensagens de apoio! Sobre o empresário... acho que nenhum LGBT do DF vai comer mais nas lojas dele", respondeu Erick Rianelli na última terça (15).

Confira abaixo a declaração e a resposta do casal:

21-06-2021 às 19:37 Raí
Concordo com vc Paola. É a inveja querida
20-06-2021 às 18:02 Paola
Felipe vc é muito amargo. Pare de despejar seu veneno
20-06-2021 às 17:20 Felipe
Declaração de amor que todos esperamos da Globo é que pare de mentir de forma compulsiva ao povo brasileiro. É tal a decadência da emissora que apelou, agora, a uma espécie de enredo de novela mexicana, na qual jornalistas choram e fazem declarações íntimas. E isso, claro, inclui o tema LGBT, porque, afinal, está na moda. De todo modo, quanto ao casal que protagonizou o episódio, é direito deles amar e ser feliz. São jovens, bonitos. Espero que vivam o casamento deles da melhor forma.
20-06-2021 às 17:18 Felipe
Declaração de amor que todos esperamos da Globo é que para de mentir de forma compulsiva ao povo brasileiro. É tal a decadência da emissora que apelou, agora, a uma espécie de enredo de novela mexicana, na qual jornalistas choram e fazem declarações íntimas. E isso, claro, inclui o tema LGBT, porque, afinal, está na moda. De todo modo, quanto ao casal que protagonizou o episódio, é direito deles amar e ser feliz. São jovens, bonitos. Esperam que vivam o casamento deles da melhor forma.
19-06-2021 às 17:46 ADEMIR MG
GENTE vao procurar alguma coisa pra fazer , para se importar com a vida dos outros , os dois sao lindos se cada um cuidasse da sua propria vida o mundo seria outro quem me dera se alguem fizesse uma declraçao de amor pra mim assim em rede NACIONAL , PARA QUE TA FEIO !!!!!!
19-06-2021 às 00:33 Cristiano
Cara, agora jornalista da Globo não dá, né... Por favor. Tudo - rigorosamente tudo - o que vem dessa emissora é falso, pedante, nojento, mentiroso. E mais uma coisa, irmão: todo mundo sabe que isso aí de dar uma de moderninho, que manda beijinhos ao maridinho, é ensaio de produção, é falso, é patético, beira o vulgar. Não a homossexualidade do rapaz. Isso tá OK. Mas gente, na Globo, uma imundice dessas, fazendo pose de descolado, identitário, ah, cara, vai se foder, meu irmão.
17-06-2021 às 15:50 Lenny
Meu velho amigo da Famosos Nus…
17-06-2021 às 11:14 Joao Silva
O casamento gay é muito importante para a comunidade LGBTQI+, vejo como algo bom e bonito, normal e natural como forma de amor.
17-06-2021 às 00:43 Cris
Os empresários (com letra minúscula, mesmo), não aprenderam que "quem diz o que quer, ouve o que não quer".
16-06-2021 às 20:52 Chupy My Cock
São dois gatão!