ASSINE JÁ ENTRAR

Padre xinga repórter da Globo de “viadinho” e “idiota” durante missa

Paulo Antônio Müller celebrava missa na Paróquia de Tapurah, no Mato Grosso, e foi acusado por ativistas de propagar homofobia na igreja.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 17 de Junho de 2021

Um padre da Paróquia de Tapurah, no Mato Grosso, disparou ofensas e críticas ao repórter Pedro Figueiredo, que viralizou na internet após receber declaração do marido Erick Rianelli desejando feliz Dia dos Namorados. A gravação ocorreu no encerramento de uma edição do RJTV, jornal fluminense da TV Globo, no ano passado, mas voltou a ser compartilhada nas redes sociais.

Durante a Pastoral da Família, realizada no último domingo (13/6), o padre Paulo Antônio Müller chamou o profissional de “viadinho”, além de criticar a união homoafetiva, que estaria em desacordo com os dogmas religiosos. O caso ganhou repercussão após o ativista Antonio Isuperio, conhecido defensor de direitos humanos, publicar o trecho da missa em sua conta do Instagram (veja abaixo).

“Pega a Bíblia e olha o Livro Gênesis: Deus criou o homem e a mulher. Isso que é casamento. Que chame a união de dois viados e de duas lésbicas de qualquer coisa, mas não de casamento, por favor. Isso é falta de respeito para com Deus (sic). Isso é sacrilégio, é blasfêmia. Casamento é coisa bonita e digna. O sentimento do amor é entre homem e mulher, marido e mulher”, disparou o pároco.

Ainda no mesmo discurso com xingamentos sobre o afeto do casal de “ridículo”, o padre disse aos fiéis: “Por favor, que esta não seja a sua cabecinha também, tá? Nem do seu filho, nem da sua filha”.

Rede de proteção

Segundo Antônio Isuperio, os voluntários da rede virtual de proteção aos direitos humanos tentaram alertar os perfis da paróquia pelas plataformas virtuais sobre a homofobia praticada pelo religioso, mas não obtiveram resposta, o que motivou a denúncia sobre o vídeo no perfil do ativista.

“Aconteceu no domingo (13), como eu te falei, por volta do meio-dia. A gente até tentou mandar umas mensagens para ver se o pessoal se retrataria ou tiraria o vídeo do ar, pelo Facebook da paróquia, e eles não tiveram uma manifestação, não responderam, não fizeram nada. A gente está cobrando a prefeitura da cidade para ver se eles atuam de alguma forma”, disse.

22-06-2021 às 19:36 Natasha
Felipe, a esquerda sendo falsa, mentirosa, aproveitadores ou não, nas foram eles que aprovaram as leis que nos defendem, direito ao unido estável, nome social, etc
22-06-2021 às 16:03 Felipe
Ando dando muito pouco nessa pandemia, Natasha. Talvez seja por isso. Queridos, olhem: não quero briga aqui. Apenas chamo atenção para o que seja narrativa e para o que seja realidade. Seria muito fácil se o mundo pudesse ser dividido entre bons e maus. Os bons (Renan Calheiros) querem as vacinas. Os maus, malvados, a cloroquina. Os bons (o PSOL) amam os gays. Os maus, o Bolsonaro, odeia os gays. Os bons querem o voto como ele está. Os maus, o voto auditável. Percebem quão falsas são essas premissas?... Agora, gay eu sou, como todos vocês. E adora essa condição. Vivo essa condição. Mas sem emprestar essa condição às ideologias. A esquerda, o politicamente correto, todos eles, hoje, nos dias de hoje, atrapalham os gays. Eles não nos deixam viver a nossa homossexualidade em paz. Em resumo, é isso.
22-06-2021 às 12:13 Natasha Vermont
Geeeentiii!! A Felipe tá muito revoltada. Calma garota. A sra é muito sem noção
22-06-2021 às 09:08 Priscila
Felipe é uma mona amarga
22-06-2021 às 09:07 Sidney
Felipe, qdo não se Tem argumento se baixa o nível. Vc baixou o seu, eu não vou entrar na sua onda desprezível
22-06-2021 às 01:29 Felipe
Agora, veja como tudo isso começou aqui... Um padre ridículo, possivelmente um gay enrustido, que assiste ao Jornal Nacional (portanto, uma bosta daquelas), se choca, o padre, porque não gostoude um jornalista gay fazendo declarações de amor ao marido. Claro que quem se submete a essa imprensa velha escrota só pode pensar merda na cabeça.
22-06-2021 às 01:25 Felipe
Por que Lula foi melhor? Pra quem? Para os gays? Querido, a violência contra os gays aumentou? Houve perseguição? Cara, na boa: vai se foder?
20-06-2021 às 18:01 Sidney
Felipe, não tenho ONG, não pago boy, namoro há 12 anos. Seu discurso é de direita, conservador e hipócrita. Nós somos gays, vítimas desses hipócritas conservadores que nos julgam. Sou de Esquerda, Lula foi o melhor presidente, mesmo com seus inúmeros defeitos.
19-06-2021 às 13:14 Murilo SP
Isso é crime, antes de mais nada tem que fazer o boletim de ocorrencia!
19-06-2021 às 00:29 Felipe
E aí vc pode pagar aquele boy, viajar de primeira classe. Que bom, né?