ASSINE JÁ ENTRAR

Milhares marcham por igualdade LGBT na capital da Polônia

Políticos e clérigos têm sido acusados de fomentar a homofobia no país.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 21 de Junho de 2021

VARSÓVIA (Reuters) - Milhares de pessoas marcharam pelo centro de Varsóvia neste sábado, na "Parada da Igualdade", exigindo o fim da discriminação contra a comunidade LGBT, em meio ao que os ativistas dizem ser um crescimento da homofobia na Polônia nos últimos anos.

Os direitos LGBT tornaram-se centrais em um conflito mais amplo no país entre liberais, que sublinham a necessidade de uma sociedade mais tolerante e inclusiva, e conservadores religiosos, que denunciam o que dizem ser uma tentativa de subverter os valores tradicionais de uma nação predominantemente católica.

Em um mar de bandeiras arco-íris, símbolo da comunidade LGBT, manifestantes se reuniram no lado de fora do neo-gótico Palácio da Cultura, no centro de Varsóvia, enquanto um DJ tocava músicas para dançar antes do início da marcha.

Políticos e clérigos têm sido acusados de fomentar a homofobia na Polônia. Alguns conservadores dizem que não têm nada contra pessoas homossexuais; afirmam apenas se opor ao que chamam de "ideologia LGBT".

27-06-2021 às 09:16 Crente Conservador Bolsonarista
Felipe vc fala muita coisa em desconexo. Ninguem entende. E ainda escreve muito. Seja mais claro meu amigo.
22-06-2021 às 12:30 Felipe
Todavia, oh Cris, a liberdade cristã não significa estar de acordo com as pautas ideológicas do gayzismo. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O gayzismo quer se valer da homossexualidade das pessoas, que é linda, natural e deve ser prestigiada, para promover movimentos de ódio e intolerância. O gayzismo é política ideológica da mais obscura espécie, meu filho. Por isso, queridos, preservem, livres, as suas respectivas homossexualidades. Não permitam que elas sejam instrumentalizadas, como hoje vem sendo instrumentalizada a pandemia no Brasil, transformada em política baixa pela imprensa decadente e safados como Renan Calheiros e Omar Aziz.
22-06-2021 às 12:11 Felipe
Todo mundo sabe, exceto o Cris, que é graças ao Cristianismo e , no caso polonês, graças à ação evangelizadora e santa de João Paulo II, que esses caras marcham, hoje, nas ruas da Polônia. Sim, a Fé Cristã sedimentou a liberdade e a dignidade humana no Ocidente. Ainda mais na Polônia, país que sofreu com Hitler e penou duramente nas mãos do comunismo soviético. Portanto, Cris, vai estudar história, meu filho. Deixa de dizer bobagem. Agora, se você mede o Cristianismo por meia dúzia de pastores e padres histéricos e semianalfabetos, como esse padre que criticou o jornalista gay da Globo, então, definitivamente, é uma perda de tempo de bater com você.
21-06-2021 às 17:30 Cris
A Polônia é um Terceiro mundo dentro da Europa, por causa do Catolicismo romano.
21-06-2021 às 12:35 OBRA Sem Dente DEITADURA Volta Normal RETO Mo
. Alguns conservadores dizem que não têm nada contra pessoas homossexuais; afirmam apenas se opor ao que chamam de "ideologia