ASSINE JÁ ENTRAR

Burger King usa crianças em campanha LGBT e tem onda de críticas

Intitulado “Como explicar?”, o vídeo tem sido alvo de críticas nas redes sociais por usar a imagem de crianças para promover a ideologia de gênero.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Em uma campanha publicitária publicada na quarta-feira (23), o Burger King usou relatos de crianças para apoiar a causa LGBTQIA+. Intitulado “Como explicar?”, o vídeo tem sido alvo de críticas nas redes sociais por usar a imagem infantil para promover a ideologia de gênero.

Ao longo do vídeo, as crianças compartilham sua visão sobre a diversidade sexual, ao lado de seus responsáveis. “Para mim, todo mundo pode amar todo mundo”, afirma um garoto. “Eu acho que pode se casar com homem, se casar com mulher”, diz uma menina.

Para Juliana Cury, diretora da marca Burger King do Brasil, a campanha busca dar uma “lição” para a sociedade. “O lançamento da campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”.

“Se a criança tem discernimento para isso, então a maioridade penal deve ser reduzida para 15 anos ou menos”, afirma um deles. “Ótima estratégia de como perder clientes: misture ideologia com crianças”, diz outro. “Respeito é diferente de incentivo. Deus tenha misericórdia…”, outro observa.

No entanto, a leitura social ainda é moldada por seus valores morais. No YouTube do Burger King Brasil, o vídeo já soma mais reações negativas do que positivas. Nos comentários, diversos internautas expressam sua indignação.

Crítica de pastores

A campanha também foi condenada por pastores nas redes sociais. Com uma imagem propondo um boicote de cristãos ao Burguer King, o pastor Lucinho sugeriu nesta quinta-feira (24): “Não toque nas nossas crianças que nós boicotamos mesmo!”

O pastor Claudio Duarte destacou que tudo é feito “pela publicidade, visibilidade e ganho econômico” nesta sexta-feira (25). “Pra mim isso não tem haver com justiça e sim com vingança. Escutem o grito da dor. Deus abençoe e tenha misericórdia de todos.”

Para o pastor Josué Gonçalves, há um movimento patrocinado pelas grandes empresas que visa promover uma “ideologia que é antifamília”.

“Agora de forma explícita estão usando a inocência das nossas crianças para promover a ‘ideologia de gênero’, que é uma afronta à família tradicional e à Palavra de Deus, onde diz que o Criador fez ‘macho e fêmea’”, disse ele nesta sexta.

29-06-2021 às 17:36 Ratielly Hudson
Loiro, amei sei comentario
28-06-2021 às 09:00 André
Certo ou errado, a polêmica foi lançada, a empresa ficou em evidência e o lanche está uma delícia...
27-06-2021 às 19:09 Loiro
Só conheço crianças preconceituosas quando os pais são preconceituosos. O preconceito é algo aprendido. As crianças naturalmente não tem preconceito. Ninguém nasce com preconceito. E mais uma vez o povo está se chocando com a diversidade sexual e achando absurdo onde tudo é natural. Cada vez mais as empresas estão apoiando a causa da diversidade sexual. São muitas empresas! E esse povinho homofóbico que é contra, tem que se mudar para o Oriente Médio. Lá nem se pode tocar na questão da diversidade sexual.
27-06-2021 às 18:20 Ratielly Hudson
Gentem, eu amei. Temos que aprender com as crianças. Todos nascemos livres de maldade. Nossa criação que erra tudo. Coloque certo, errado, proibido...
27-06-2021 às 10:19 JOHNNY JOHNN
C.C.B. a MM agradece o seu dinheiro, não precisa ser assinante para ler as noticias, somente para fazer um comentário, desculpa de viado...
27-06-2021 às 00:20 Crente Conservador Bolsonarista
Nao quero assinatura de MM. Aqui ei tenho amigos de direita que compartilham as mesma ideias que eu. So entro nesse site pra ficar antenado com as noticias
26-06-2021 às 21:45 Lenny
Muito boa a representatividade dos LGBTQQICAAPF2K+
26-06-2021 às 09:31 Olegário
Sexualidade, e/ ou homossexualidade não se ensina, aflora na pele. Deixem nossas crianças em paz.
26-06-2021 às 09:30 JOHNNY JOHNN
Esse viado Crente Conservador Bolsonarista é assinante do MM só pra criticar ? Pega a sua frasqueira viado, e vá da cú em outro local.r
26-06-2021 às 09:26 JOHNNY JOHNN
Esse viado