ASSINE JÁ ENTRAR

MPF aciona Sikêra por homofobia e quer indenização de R$ 10 mi da RedeTV

Apresentador chamou homossexuais de "raça desgraçada" e ligou orientação sexual à prática de crime.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 29 de Junho de 2021

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública contra o apresentador Sikêra Júnior, da Rede TV, pela prática do crime de homofobia, após o comunicador chamar homossexuais de "raça desgraçada". O programa, que foi ao ar na televisão, também ganhou repercussão na internet.

Em um comentário de mais de cinco minutos, Sikêra ligou a orientação sexual a crimes e sugeriu que casais gays adotam crianças para atos de pedofilia. "A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar", disse.

As declarações começaram após a rede Burger King lançar uma campanha pelo respeito à diversidade, e usar crianças no comercial para repassar uma mensagem contra a homofobia. "Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento", completou o apresentador.

"Já está virando zona isso. A criança está pagando caro. Ai é preconceito? É!. O preconceito existe... Não é normal rapaz, pode ser para você e seu macho. Mas dentro de uma família, da família tradicional brasileira, nunca será normal. Se você quer dar esse rab... dê, mas não envolva as crianças. Raça do cão", continuou.

Na ação, o MPF pede que Rede TV! e Sikêra Jr sejam condenados ao pagamento de R$ 10 milhões a título de indenização por danos morais coletivos – valor a ser destinado à estruturação de centros de cidadania LGBTQIA+".

Além da indenização, de acordo com o Ministério Público, a ação civil pública também requer a "exclusão da íntegra do programa objeto da presente ação que foi veiculado em 25 de junho de 2021 de seus sites e redes sociais e que tanto a emissora como seu apresentador sejam obrigados a publicar retratação pelos mesmos meios e mesmo tempo e em idêntico horário, especificando tratar-se de condenação judicial imposta nos autos da ação, devendo a referida postagem permanecer nos sites da empresa ré pelo prazo mínimo de um ano".

Após repercussão nas redes sociais, as empresas MRV, TIM e HapVida anunciaram a suspensão de patrocínio ao programa.

17-07-2021 às 16:20 Roberto Machado
Quando é que vão reabrir a Manchete e tirar esse lixo do ar? #erreidetv
06-07-2021 às 21:53 Ze
Esse crentiopata já se fudeu. kkk perdeu dezenas de patrocinadores, é preciso meter uma super multa e fecha a igreja onde ele frequenta.
05-07-2021 às 10:10 Tânia lu
A Sra Crente Bolsonarista. Para de bafon mona. Catei a tua
04-07-2021 às 14:49 Crente Conservador Bolsonarista
Voces me respeitem que eu respeito todos aqui nos comentarios. Nao dirijo comentario pra ofender ninguem. Sikera é um homem de Deus defensor da familia. Eu admiro o trabalho dele e nao perco o programa que traz bençaos para as familias de bem. Exijo que me respeitem. Sou de direita e nao é novidade e vou defender as coisas que eu acredito. Tenho adimiradores aqui e agradeço o carinho de todos.
04-07-2021 às 14:41 Tamara
Sou pela Renatinha. Vamos miguxa. Acaba com essa mona
04-07-2021 às 09:10 Para Renata 1
Fia, tu disse que iria desmascaar a mejera da falsa crente, e ate agora nada! Infelizmente vc é, enata 171.
03-07-2021 às 23:54 Remato1
CRente COnservador Bolsonarista nicha dadeira, elogiar este merda só poderia partir de uma bicha dadeira igual a você,. ele perdeu vários partrocinadores e o único Brasil que ama este cara é o do veio da havan e o Ratinho que o rato agora é da havan. Bicha larga de ser hipócrica.
03-07-2021 às 20:37 Crente Conservador Bolsonarista
Sikera Junior o Brasil te ama. Seu programa vai crescer ainda mais em audiencia. As familias de bem hoje tem um porta voz que é c
03-07-2021 às 08:54 Ratielly Hudson
Um Nonô esse homem. É um cretino. Forabolsonaro
02-07-2021 às 23:44 Miguel Mogi SP
O que se esperar de um verme cretino nojento dos infernos desse da laia de bolsobosta?!