ASSINE JÁ ENTRAR

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite assume homossexualidade

Mais jovem do Brasil no cargo, Eduardo sairá como candidato à presidência nas eleições de 2022.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 02 de Julho de 2021

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), revelou em entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’, com o apresentador Pedro Bial, que é homossexual.

Governador mais jovem do Brasil, aos 36 anos, Leite participará do programa que vai ao ar na madrugada desta sexta-feira, 2. “Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, explica.

Nas palavras do governador, “nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é. Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse.

A declaração foi antecipada pelo GShow na noite desta quinta-feira, 1º, como prévia do programa. Bacharel em Direito, Eduardo Leite sairá como candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2022 e concedeu a entrevista durante sua passagem por São Paulo para as prévias do PSDB. Casos de políticos assumidamente homossexuais são raros no Brasil. Em 2012, Edgar de Souza foi o primeiro prefeito assumidamente gay eleito no país.

07-07-2021 às 19:07 Patrik
Gente, será que ele anda em boite gay , sauna?
07-07-2021 às 08:29 Crente Conservador Bolsonarista
Bolsonaro campeao das urnas 2022. Unico presidente incorrupitivel.
05-07-2021 às 20:12 Ratielly Hudson
Clô. Acorda querida!! Isso tudo é pra ganhar votos. Ele srmpre foi gay e não fez nada pela classe no RS. Ele já tem um marido q conheceu nas redes sociais. Não sei qual
05-07-2021 às 10:12 Clô
Aí gente. Vou paquerar com ele. Tô bem aí pra política. Quero casar com ele
05-07-2021 às 09:59 Felipe
Quanto às eleições estaduais do ano que vem, a assessoria mente também. Onix Lorenzoni é o favorito. Eduardo, lindona, não vai eleger sucessor coisa nenhuma.
05-07-2021 às 09:58 Felipe
É elogiável que tenha assumido sua sexualidade, mas a administração de Eduardo no RS é péssima. A verdade é essa.
05-07-2021 às 09:57 Felipe
A assessoria de imprensa do Eduardo mente aqui. Vejam o que textualmente ele disse (e confiram no Twitter: Não tem como expandir muito mais os leitos. Até porque 60% das pessoas que vão para uma UTI infelizmente não sobrevivem. Leito não é a garantia de não perder a vida. O que realmente ajuda a salvar vidas é evitar que o vírus circule, e nós precisamos de cada um.
05-07-2021 às 01:45 Politicamente seria melhor ele não ter
Politicamente seria melhor ele não ter se assumido, por o país ser muito homofóbico, pois uma coisa é ter dúvidas sobre sua sexualidade e a outra é você se assumir. O Eduardo jamais falou " e a maioria jamais sobreviveria a uma entubação". Isso é fake news da oposição. Ele está fazendo um bom governo, tanto é que vai eleger o seu sucessor.
04-07-2021 às 08:12 Fabio
Quando Bozo estava no auge essa maricona o estava apoiando e dentro do armário, foi só o mico derreter que ela sai do armário e se faz de heroína LGBT, pode enganar trouxas, mas quem tem massa cefálica não cai no conto do vigário.
03-07-2021 às 20:44 Crente Conservador Bolsonarista
As famiias de bem vao continuar a votar em Bolsonaro e sua familia. Nao precisa nem se eleger que voto nao vai ter. Daqui pra frente só Bolsonaro. Esse presidente veio pra ficar e acabar com a corrupçao e restaurar a boa moral. Bolsonaro é maravilhoso e seus filhos sao uns principes. Eu amo a familia Bolsonaro. Eu te amo Bolsonaro se um dia vc ler essa mensagem saiba que eu te amo meu amor. Ta ok