ASSINE JÁ ENTRAR

Holanda inaugura maior ciclovia com cores do arco-íris

Iniciativa da cidade de Utrecht foi feita em prol do mês do orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 05 de Julho de 2021

A cidade de Utrecht, na Holanda, inaugurou a maior ciclovia do mundo com as cores do arco-íris. Esse gesto foi em homenagem e comemoração ao orgulho LGBTQIA+, que é celebrado durante todo o mês de junho, mas tem data fixa para a comemoração no dia 28.

A Holanda é um dos países da Europa em que a bicicleta é um meio de condução bem importante. Por isso, é fácil encontrar ciclovias pela região. Essa ciclovia em questão possui 570 metros e conecta a Universidade de Utrecht, a Universidade de Ciências Aplicadas de Utrecht e o Hospital Universitário.

A rota colorida foi iniciativa de Elias Van Mourik, um aluno de Ciências Aplicadas, que propôs a pintura para a faculdade, que encaminhou a ideia para a prefeitura. Elias ainda disse que a arte na ciclovia também é símbolo para pessoas negras: “É um símbolo de apoio não só às pessoas LGBTQI+, mas [também] às pessoas negras e outros grupos oprimidos”.

Além das cores principais da bandeira LGBTQI+, as cores preto e marrom também foram representadas na ciclovia.

07-07-2021 às 22:59 Felipe
Cara, esse crente bolsonarista é uma farsa. Por favor... Ele faz comentários apenas para tirar sarro. É um coitado.
07-07-2021 às 10:51 Ladrona de Vacina
Oi queridas! O sem futuro roubou tudo. É rachadinha, vacina , mansão, genocida. Depois vem criticar os viados!? Olha pro teu rabo amada
07-07-2021 às 08:28 Crente Conservador Bolsonarista
Bolsonaro campeao das urnas 2022. Unico presidente incorrupitivel.