ASSINE JÁ ENTRAR

WeChat exclui contas LGBT de universidades chinesas

Plataforma diz que algumas violaram as regras de informação na internet, o que gerou temor de repressão ao conteúdo gay online.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 07 de Julho de 2021

HONG KONG (Reuters) - A plataforma de mídia social WeChat, da gigante chinesa de tecnologia Tencent, excluiu dezenas de contas LGBT administradas por estudantes universitários, dizendo que algumas violaram as regras de informação na internet, o que gerou temor de repressão ao conteúdo gay online.

Membros de vários grupos LGBT disseram à Reuters que o acesso às suas contas foi bloqueado na noite de terça-feira e que mais tarde descobriram que todo o seu conteúdo foi excluído.

"Muitos de nós sofremos ao mesmo tempo", disse o gerente de contas de um grupo que não quis ser identificado. "Eles nos censuraram sem qualquer aviso. Todos nós fomos dizimados."

As tentativas da Reuters de acessar algumas contas foram recebidas com um aviso do WeChat dizendo que os grupos "haviam violado os regulamentos sobre a gestão de contas que oferecem serviço de informação pública na internet chinesa".

Outras contas não apareceram nos resultados da pesquisa. O WeChat não respondeu imediatamente às perguntas enviadas por e-mail.

07-07-2021 às 20:24 Crente Conservador Bolsonarista
Bolsonaro o melhor presidente que o Brasil ja conheceu. O único eleito com o poder de Deus. E agora só a familia Bolsonaro vai governar o Brasil. Meu pastor ja falou Deus enviou esse homem pra trazer bençaos pras familias de bem. É a boa moral e os bons costumes de volta. So assim Deus vai abençoar nosso país.
07-07-2021 às 15:10 Felipe
Gays, perguntem ao PSOL o que eles acham disso? Eles amam a Ditadura Chinesa. Amam o comunismo. Jandira Feghali, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), há poucos dias, declarou intenso amor por Josef Stálin, matador indizível, inclusive de homossexuais, a quem tratava como lumpemproletariado.