ASSINE JÁ ENTRAR

Padre Fábio de Melo fala sobre amizade com a travesti Luana Muniz

Fábio deu depoimento inédito ao documentário "Filha da Lua", que chega nos cinemas no dia 12 de agosto.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 21 de Julho de 2021

O padre Fábio de Melo deu um depoimento inédito ao falar sobre a travesti Luana Muniz, de quem era amigo, durante o documentário "Filha da Lua", que está previsto para ser lançado no dia 12 de agosto.

Fábio se encontrou com Luana pela primeira vez, em 2015, na quadra da Mangueira, quando se tornaram amigos: "Foi um ser humano que marcou minha vida. Eu tenho no meu celular algumas conversas tão bonitas onde nós falávamos da nossa vida, dos nossos pontos de vista tão diferentes. Mas nós convergíamos para um único ponto: o amor ao ser humano", declarou ele, no depoimento.

Dois anos após o encontro, Luana morreu aos 56 anos devido a uma parada cardiorrespiratória. Ela era ativista do movimento LGBT e participava de projetos que capacitava transexuais e travestis para o trabalho formal. Luana também acolhia prostitutas, travestis, transexuais e portadores de HIV em um casarão no Rio de Janeiro.

A travesti ficou famosa depois de conhecer o padre, por conta de um trabalho social que estava desenvolvendo na época. Fábio conheceu seus projetos na Lapa, no Rio de Janeiro:

"Se um dia nós aprendêssemos que, apesar de termos vidas diferentes, nós temos sentimentos semelhantes e sofremos as mesmas dores, o mundo começa a ficar melhor Eu me tornei parceiro da obra dela."

"Ficamos amigos, de nos falarmos semanalmente. Não consigo apagar as mensagens de voz dela até hoje", disse o Padre. Após o encontro com Luana, Fábio descreveu sua experiência como "surpreendente". "Filha da Lua", dirigido por Rian Córdova e Leonardo Menezes, também traz depoimentos de outros famosos como Alcione.

22-07-2021 às 12:08 Maria Alba " A Diva "
Que história linda Luana fez por sua passagem na terra. Um ser humano de verdade . Parabéns e que Deus te acolha onde você estiver. Parabéns ao Padre
22-07-2021 às 11:40 Felipe
Ninguém escolhe ser hétero, gay ou trans. E se assim nascemos, então a sexualidade só pode ser vontade de Deus. Ponto. Tudo mais que se diga a respeito é, sim e apenas, uma construção humana, ainda que, por hipótese, tenha partido das Sagradas Escrituras. Jesus, acima de tudo um contestador, jamais afirmou o contrário, jamais manifestou preconceito, jamais odiou os homossexuais. Fábio está certo.
21-07-2021 às 10:36 Thelma Fazedera De Unha Pustiçia
Gosto do Fabio, ele parece ser um cabra muito massa/legal. E por ele ser padre, deve ser muito crititicado por essa amizade! Uma vez ele falou numa missa, sobre a idolatria a Maria, faltou pouco lixarem o coitado, ele estava correto caraio! E ele num deve satisfação a ninguém, sobre quem ele tem amizades/fato. Bom dia.