ASSINE JÁ ENTRAR

Representatividade trans: Sam Porto, modelo brasileiro, estrela primeira campanha de underwear

“É mais um sonho que realizo!”, disse ao comentar sobre a propaganda internacional.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 23 de Julho de 2021

Sam Porto é um sucesso!

O modelo brasileiro foi escolhido por uma grande marca de roupas para estrelar uma campanha de roupas íntimas, conhecida como underwear.

As fotos fazem parte de uma ação da grife internacional e levou a beleza de Sam para estampar os cliques pelas lentes de Pedro Pinho.

"O momento mais importante da minha jornada", descreveu o artista sobre o momento marcante.

"Para mim, foi a tão aguardada cirurgia de mastectomia. A primeira vez que minhas mãos tocaram meu peito, eu pude sentir meu coração batendo mais perto. Foi uma emoção indescritível", revelou.

Diretamente de Brasília, o jovem de 26 é um dos nomes queridinhos e mais representativos do mundo da moda na atualidade, trazendo consigo a pauta da diversidade e do respeito à população transgênero.

Sobre a conquistar se ser um homem trans estrelando uma campanha desse porte em uma marca importante, ele comentou: "É mais um sonho que realizo! É indescritível o tamanho do orgulho que estou sentindo. Quem me conhece sabe o quanto eu queria fazer parte disso”.

O modelo sonha continuar trazendo representatividade ao mercado e poder explorar diversos espaços: “Quero conciliar a moda com outra carreira que sonho, que é como ator".

Entre feitos importantes, Sam foi o primeiro homem trans a desfilar no São Paulo Fashion Week - edição N48, realizada em 2019, quando conquistou o posto de recordista de desfiles no evento.

A performance marcante repercutiu em veículos de todo o mundo, como o The Washington Post, que deu espaço de destaque ao neotop.

26-07-2021 às 08:23 Jonas
E se a pessoa se arrepender, e quiser o corpo natural de volta, ainda tem jeito? E creio que mesmo tentando reverter, nunca será como era antes! As pessoas devem pensar muito bem sobe esse tipo de desisão, de mudar radicalmente o corpo, pois as vezes, é um caminho sem volta! Em fim, eu jamais faria tal coisa com meu corpo, pois Deus é perfeito em tudo que faz! Bom dia.
24-07-2021 às 14:42 Carlos Dantas
Muito legal essa matéria sobre trans , que bom que ele conseguiu realizar esse sonho aí hein