ASSINE JÁ ENTRAR

Prefeito dança e usa camisa em apoio a comunidade LGBTQIA+ ao se vacinar

Têko, como é conhecido em Itapecerica, é gay assumido e diz que sentiu muita alegria ao ser vacinado depois de tanto tempo de espera.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Prefeito de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas Gerais, Wirley Reis (Podemos) virou assunto nas redes sociais, nesta quarta-feira (28/7), ao se vacinar contra a COVID-19. Para receber a dose, o gestor tirou o moletom e expôs a camisa em apoio à comunidade LGBTQIA+.

Conhecido como Têko, ele é o primeiro prefeito declarado gay a administrar o município de pouco mais de 21 mil habitantes. Já com a camisa com as cores do arco-íris que representam a bandeira, dançou ao lado da equipe de enfermagem a música “I Will Survive”, na voz de Gloria Gaynor.

Os vídeos foram postados nas redes sociais dele. No primeiro, ao lado da imagem de Nossa Senhora do Rosário ele diz estar “extremamente feliz” porque iria se imunizar com a primeira dose. “Vacina boa é vacina no braço”, defendeu. Em seguida, aparece na fila do posto de saúde aguardando para ser imunizado. Em tom de conscientização e em resposta às críticas sobre as reações provocadas pelos imunizantes, ele postou: “E já comecei a ter reações: Sentimentos de alegria e de esperança de dias melhores”. Têko também incentivou a imunização.

“Quando chegar a sua vez, compareça. E também não deixe de tomar a segunda dose”, declarou.

Incentivo

Têko integra o grupo por idade. Aos 39 anos, recebeu a primeira dose da AstraZeneca, da Fiocruz, e classificou o momento como “pura alegria”.

“É algo esperado por todos os brasileiros, com tanto atraso essa vacina tem chegado… Então o coração transbordou de alegria”, afirmou.

O prefeito disse que a intenção, ao gravar os vídeos e se vestir com a camisa, foi se reafirmar como liderança gay.

“A intenção é chamar a atenção para a causa e também me reafirmar como uma liderança política, representante, prefeito, gay assumido. Para mim é um orgulho representar toda essa comunidade, ter a liderança de uma cidade e ser respeitado por ela”, declarou.

Em um ato, Têko destacou duas bandeiras. “As pessoas devem se respeitar e todos se vacinar. É vacina no braço, não escolher vacina e se Deus quiser vamos sair desta pandemia ainda mais fortes”, enfatizou. Para o administrador, os vídeos são uma forma de levar a informação de forma divertida.

Ele ainda criticou a atuação do governo federal no processo de aquisição das vacinas.

“Foi tão difícil, as vacinas chegaram a conta gotas, o governo nesta articulação de compra de vacina foi muito demorado para chegar nos pequenos municípios. Agora está acontecendo e eu venho demostrar com esse ato e camisa, a explosão de alegria de receber essa gota de esperança”, finalizou.

31-07-2021 às 13:48 Felipe
Eu achei o prefeito a maior simpatia. Adorei. Acho legal que gays assumidos, inclusive afeminados como ele, assumam postos políticos e os desempenhem com dignidade. Beijo, bi. Amei você.
31-07-2021 às 09:26 Para Baiano
Oi fio, bom dia. Eu tomei a......astrazeneca. A 2 dose, será em 30 de setembro. Não senti dor alguma na hora da picadura...kkkkkkkkkkk. Em agosto do ano passado, o marido da minha prima faleceu de corona com apenas 40 e poucos anos, deixou esposa e 2 filhas. Eu mesmo tive corona ano passado, tive todos os sintomas, menos falta de ar graças a Deus! E acredite tu ou não, 2 meses depois uma moto me atropelou na calçada da minha casa, mim pegou pelas costas, num deu nem tempo de defesa/escapatoria, foi uma confusão tremenda! Em fim..........No resumo.............Está tudo muito bem, graças a Deus!!!
30-07-2021 às 23:21 Baiano
Qual voçê tomou ? Dona Florinda
30-07-2021 às 23:08 Dona Florinda
Eu tomei a 1 dose tem 3 semanas! A 2 dose, vou tomar dia 30 de Setembro! Olha minhas fia, tive reação, no finalzim da tarde.................Dores no corpo/Febre alta, que minhas orelhas queimavam......kkkkkkkk. Tomei remedio, e no final do outro dia, ja estava bem. No 3 dia, fiquei com uma leve cancera no corpo todo. Em fim, não sejam cagona minhas kirida, vão lá, e tomem a pikadura ante COREGA VAIBYS_COVIDIO 19.