ASSINE JÁ ENTRAR

Vinícius Freitas fala sobre ser gay no esporte, após elogio de Anitta

O atleta ainda comentou sobre o seu namoro com o médico Rafael Hermer.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021

O capixaba Vinícius Rezende Costa Freitas viu a quantidade de seus seguidores no Instagram ter um acréscimo de 267% nos últimos cinco dias. Enquanto repousava seu corpo de 1,98m e 95kg em uma das camas de papelão da Vila Olímpica de Tóquio, a cantora Anitta, em fuso horário ocidental, deslizava o dedo na tela de seu celular quando se deparou com uma foto do jogador de vôlei de praia no Instagram. “Eu adoro vôlei de praia”, Anitta levantou a bola por meio de um comentário abaixo da imagem, ao que uma pessoa adversária energeticamente reagiu com uma cortada: “Ele é do vale [dos homossexuais]”. “Ele namora um homem”, sacou um terceiro transeunte virtual. “Adoro dar uma volta no vale”, a garota do Rio finalizou a rodada.

Ainda sem arroba verificada com selo azul nas redes sociais e sem proposta de agenciamento da Mynd8 (a que firmou contrato com o também jogador de vôlei Douglas Souza), Vinícius Freitas se tornou o gay mais desejado do país.

Nascido em Vitória, Espírito Santo, aos 05 de junho de 1995, o geminiano de 26 anos começou no vôlei de quadra aos 12 anos. Migrou para as areias após receber um convite do amigo Fernando Sturaro. Foi campeão brasileiro Sub-19 e convocado para a seleção sub-21, passando um período de treinamentos em Saquarema, município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, localizado na Mesorregião das Baixadas Litorâneas, também conhecida como Região dos Lagos. Embora tenha convidado Anitta para desfrutar de sua companhia no Japão, qualquer outra relação com a cantora que não seja amizade é fruto da imaginação do leitor: Freitas está sim namorando um homem e cultiva uma relação monogâmica.

"Sim, [eu e Rafael Hermer] estamos namorando há pouco mais de dois anos. Nos conhecemos através de amigos em comum. Temos um relacionamento monogâmico. O lance com a Anitta não passa de uma resenha, até porque admiramos demais ela como artista. E uma terceira pessoa na nossa relação não faz parte do nosso interesse", explicou. Apesar da visibilidade que recebeu por conta da cantora, o atleta olímpico explica que nem sempre foi tão fácil lidar com a sexualidade. Sua família, por exemplo, não lida bem com isso.

"Minha família é muito religiosa e não reagiu de uma forma muito boa. Eu sofri muito. Mas me agarrei muito a Deus e ao esporte pra permanecer firme. Ainda não me aceitam, mas aprenderam a me respeitar e dar o meu espaço. Não é como eu queria, mas é só o que eu preciso. Ainda moro com eles. É difícil me expor, falar sobre minha orientação, porque tudo que repercute respinga neles. Mas faço, porque tenho consciência que é uma forma de combater, e assim esperar que, num futuro próximo, as pessoas e as famílias mudem a mentalidade e para que ninguém sofra mais com essa intolerância enraizada", desabafou.

Todavia, o apoio que não recebeu em casa, Vinícius Freitas ganhou no vôlei. "Me sinto acolhido por todos eles. Inclusive minha equipe, que teve um papel fundamental desde o início pra que eu pudesse ser eu mesmo e encontrar o melhor de mim", encerrou.

09-08-2021 às 10:21 carlos para Lipe
mas gay não pode ter religião? nao pode acreditar e ter fé em Deus ou em outra coisa, que preguiça de pessoas intolerantes que acha que por sermos um grupo, uma sigla temos que ser totalmente ceticos a fé, cegamente representados por politicos corruptos, e nao respeitar opinoes contrarias....sobre o jogador vinicius, ele e o namorado estao felizes e sao muito belos! sucesso pra eles
06-08-2021 às 04:18 Miguel Moreno Versátil Mogi SP
Lindos!!!
03-08-2021 às 22:48 RENATO1
PROCURE UMA PIROCA MAIOR PÓIS A QUE ESTA TE COMENDO NÃO RESOLVE SEU MERDA.
03-08-2021 às 18:08 Crente Conservador Bolsonarista
Procure uma igreja evangélica pra ser curado. Isso mesmo que bom que acredita em Jesus. Quero vê-lo casais com uma varo logo mais.
03-08-2021 às 13:44 Lipe p/Dede
Vamos melhorar sim! Veja a cruz pendurada no peito do rapaz, vamos ler o trecho em que diz “me agarrei muito a Deusâ€.
03-08-2021 às 11:26 Dede
@Lipe em momento nenhum da matéria publicada tem a informação de que ele seria um religioso, mas sim da família... vamos melhorar a interpretação do texto?
03-08-2021 às 07:12 Lipe
Que bom um gay religioso, né, MM?
02-08-2021 às 18:03 Susy Buneca De Luxu
Atreta bunito.......O maxu dele tb é gathenho......kkkkkkkkkkk.
02-08-2021 às 17:01 servio louzada
Lindos