ASSINE JÁ ENTRAR

Filho da cantora Walkyria Santos se suicida após críticas em vídeo no Tik Tok

A tragédia abateu o meio artístico e a mãe se manifestou, dizendo que o jovem de 16 anos era vítima de bullying e homofobia na internet.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021

O jovem Lucas Santos, de 16 anos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, se suicidou nesta terça-feira (3), após ser alvo de vários comentários homofóbicos contra ele por conta de um vídeo publicado no Tik Tok. Lucas foi encontrado morto no condomínio onde morava com a mãe, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

No vídeo em questão, Lucas aparece ao lado de um amigo, e em algumas vezes que iam conversar, eles simulavam como se fossem se beijar, o que nem chega a acontecer. Com a repercussão negativa, o jovem chegou a gravar um novo vídeo no TikTok pedindo desculpas. “Somos apenas amigos, e somos héteros. […] Eu pensei: ‘Pô, por que eu não posto e ganho umas 500 visualizações?’. Acabou que virou mil, dez mil… Eu tô basicamente fazendo isso [pedindo desculpas] pra não tomar uma surra tão grande, tão merecida, porque eu vou morrer. Mas é isso, somos apenas amigos. Eu não sabia que ia dar essa repercussão toda”, afirma o jovem no vídeo.

Em vídeo publicado no Instagram, Walkyria Santos fez um apelo contra a homofobia. “Mas estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) com que ele chegasse a esse ponto. Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente. Quando as pessoas estão fracas, que não se aguentam, que vocês vigiem”, pediu.

11-08-2021 às 12:21 Jhon
O rapaz não tinha apoio da Tia Cinthia Santos que o reprimia da sua sexualidade e atração pelo amigo Ranier de 16 anos que ambos sentiam um amor um pelo outro, tanto que o amigo dele sobreviveu aos ataques, e assumiu em sua declaração que ambos sentiam,s
11-08-2021 às 10:14 João
Luana, você tem razão, faltou apoio da mãe e do Pai na criação dele, ele era criado por uma Tia que o reprimia, consequencia disso....
09-08-2021 às 19:25 Luana
Qdo vc tem apoio em casa, tudo o que vem de fora é suportável.
07-08-2021 às 12:39 Yago
realmente vendo esse vídeo de desculpas dele da pra perceber que ele foi obrigado a fazer o video por pressão da família! Posso ta enganado mas ele se sentia desconfortável em assumir o que queria ser ! Se fosse hetero mesmo talvez teria passado de boa o momento ! Mas pelo fato da família não aceitar ele nao suportou tamanha pressao !
07-08-2021 às 09:49 JOHNNY JOHNN
Psicologicamente entendi que ele sofre de repressão familiar, e que o amigo Ranier de 16 anos também, ambos se gostam, e com o medo de se assumir gay perante a família e a sociedade e amigos ele resolveu tirar a vida se enforcando, e o caso do filme Uma oração para Bobby que relata exatamente esse problema, e os inumeros casos de jovens que se suicidaram por serem homossexuais
05-08-2021 às 21:10 Luan
Pq esse pânico de ser gay? Esse garoto devia sofrer pressão pra ser hetero. Achei o vídeo de desculpas desnecessário.
05-08-2021 às 13:44 Sincero
Até um video bem forçado no dia seguinte, pra deixar bem claro que ele era heterosexual. Aquilo com certeza foi feito por pura e espontânea pressão da própria família
05-08-2021 às 13:42 Sincero
A família está criticando o ciberbulling, mas aposto que a maior pressão ele deve ter sofrido dentro de casa pela família que é foda evangélica. Quando a gente tem uma muralha dentro de casa, nenhum terremoto que venha de fora abala nossas estruturas. E fácil jogar culpa nos outros pra não admitir que o maior sofrimento desse menino deve ter sido a desaprovação dos que amava.
05-08-2021 às 08:46 gaucho
nao entendo as pessoas tem que ler se informar ,estudar mais as coisas ,não deixar chegar a esse fim ,saber filtrar as coisas .
04-08-2021 às 20:02 Adson Bonfim
Apesar de vc disse q não e gay, eu achei muito fofo o vídeo