ASSINE JÁ ENTRAR

Renúncia de bispo que ofendia homossexuais é aceita pelo Papa

Segundo a Conferência Episcopal Espanhola, a decisão do bispo de deixar o cargo se deu por razões 'estritamente pessoais'.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021

Aos 52 anos, Xavier NovellGomà (foto) renunciou ao seu cargo de bispo de Solsona, uma cidade na Espanha. Nesta segunda-feira, 23, o Papa Francisco aprovou a saída do religioso, que era conhecido por dizer frases que atacavam a homossexualidade.

Segundo repercutido pelo Terra, uma dessas declarações foi que "a homossexualidade pode ser relacionada a uma figura paterna ausente e distante", por exemplo. Xavier teria pedido desculpas posteriormente aos “pais de homossexuais que se sentiram mal por conta das declarações", mas afirmou que queria “apresentar sem medo a visão cristã”.

De acordo com a nota publicada pela Conferência Episcopal Espanhola, Novell teria tomado a decisão de abandonar o cargo após “um período de reflexão, de discernimento e de oração”. Suas razões seriam “estritamente pessoais”, segundo o comunicado.

O Papa Francisco também determinou que a posição de bispo de Solsona passará a ser administrada por Romà Casanova Casanova, o bispo de Vic, outra região na Espanha.

02-10-2021 às 17:56 Zé Roela
Esses bispos,padre,pastores homofóbicos são todos ENRUSTIDOS! Quando não são pedófilos!
27-08-2021 às 09:49 Para a falsa crente
E desde quando, Papa é servo de Deus kerida? Vai ler a bíblia/Santa palavra, e verás que o catolicismo romano, passa l Longe do verdadeiro evangelho de Cristo! Logo de manhã, ler heresia, é pra acabar!
27-08-2021 às 00:26 Crente Conservador Bolsonarista
Servo de Deus não abaixa a cabeça. Parabéns pela coragem.
26-08-2021 às 14:31 Cris
Daqui a pouco que se assume biba.
25-08-2021 às 18:22 Babadeira que dah o Nome.
Bumbum na estr