ASSINE JÁ ENTRAR

Ford cria Ranger Raptor 'muito gay' para combater discurso homofóbico

Como resposta a um comentário preconceituoso, a marca postou uma animação da picape sendo transformada em um modelo dourado brilhante, com pintura de arco-íris.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 31 de Agosto de 2021

A divisão alemã da Ford exibiu na última semana uma picape Ranger Raptor com um layout composto por arco-íris, pintura dourada brilhante e corações rosas. O veículo foi utilizado para combater o discurso homofóbico de um internauta em suas redes sociais.

Após a marca publicar a foto de um Ford Ranger Raptor azul, um internauta atacou a novidade e chamou o modelo de "muito gay". Como resposta ao comentário homofóbico, a marca postou animação da picape sendo transformada em um modelo dourado brilhante com pintura de arco-íris. "Na verdade, assim seria um Raptor muito gay", rebateu a montadora.

E agora, se aproveitando da celebração LGBTQ+ Christopher Street Day no último final de semana, a montadora tirou o exemplar customizado do papel.

O modelo ficou estacionado no centro da cidade de Colônia de quinta-feira até sábado, juntamente a um Ford Ka no mesmo layout. A Ford afirma que também utilizou a oportunidade para comemorar o 25º aniversário de sua rede GLOBE (na sigla em inglês "Gay, Lesbian or Bisexual Employee", ou Funcionário Gay, Lésbico ou Bissexual em tradução livre). O programa existe desde 1996 e tem o compromisso de ajudar a incentivar a diversidade e defender as necessidades dos funcionários LGBT.

06-09-2021 às 11:41 Loiro
Já sei como vai ser meu carro em 2022, uma pick UP dourada com arco-íris igual essa da foto. Kkkkkkk Diferente! Adoro!
02-09-2021 às 09:36 Cinderella
Sem desmerecer o trabalho de terceros..................Fico bão não! Para um momento de lazer, tipo.............Ir a uma praia/Sitio/Fazenda, com a familia, Amigos, tipo um feriadão até vai usar um carro assim! Agora, na rotina do dia a dia, tipo, ir ao trabalho e etc...., fica HORRÍVI meus fio! kkkkkkkk.
01-09-2021 às 19:38 Renato1
até poderiam criar este tipo de carro, mais que mau gosto a maneira que pintaram, vai encalhar.