Eduardo Leite diz que não defenderá causa LGBTQIA+ em campanha presidencial

Em entrevista, o governador do Rio Grande do Sul falou sobre seu posicionamento.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021

Em recente entrevista ao veículo Bloomberg Linea, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) afirmou que não irá defender a causa LGBTQIA+ em uma possível campanha para concorrer à presidência do país, em 2022. As informações foram repercutidas pela Rolling Stone Brasil.

Sabe-se que para concorrer à presidência, Leite precisa primeiro passar pelas prévias de seu partido, contra o governador de São Paulo, João Doria.

Em julho deste ano, no programa Conversa com Bial, da Rede Globo, o político falou pela primeira vez sobre sua orientação sexual e se assumiu gay: “Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador”, disse na ocasião.

Em entrevista, Eduardo afirmou que na campanha irá defender a tolerância e igualdade de gênero, contudo, explicou que não será um ativista da causa.

“Não deixei de trabalhar por essas causas, de respeitar, me envolver e dar meu apoio. Mas não é a causa que eu me debrucei”, disse o governador.

O político continuou dizendo que “Nem toda mulher é uma ativista feminista, nem todo negro é um ativista da causa racial e nem todo gay precisa ser um ativista que imponha essa bandeira como a sua causa”.

Comentários (23)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 13-09-2021 às 22:48 Zequinha
    Gente esta claro que a sexualidade, assim como a etnicidade não fatores determinante da personalidade de uma determinada pessoa. o governador do Rio Grade é um sujeito de direita, que defende as causas da direita conservadora brasileira.
  • em 13-09-2021 às 13:21 Lorelay
    Tô contigo Bernado. Fora Bolsonaro e fora Gays recalcadas. Tenham amor proprio. Não vote em quem os odeia
  • em 13-09-2021 às 00:43 Bernardo
    Desde que foi eleito disse que não tentaria a reeleição e conseguirá reeleger seu candidato. Tá fazendo um bom governo aqui. É imbatível num debate. Quero ver o que o Bolsonaro vai inventar agora prá fugir da raia. Por enquanto é meu candidato a presidente, se ganhar as prévias do PSDB.
  • em 12-09-2021 às 19:48 Hermafrodita
    Eu sei o que dizer se ele é um grande demagogo ou um futuro presidente sem promessas
  • em 12-09-2021 às 02:54 Gay conservador
    engraçado ele disse que irá apoiar a causa, mas, não é um ativista. daí a matéria diz que o cara não irá defender a causa. ainda bem que existem outros meios de comunicação. esse eduardo é mais um progressista caviar feministo tirado a liberal social democrata. coitado. breve breve cairá no esquecimento.
  • em 11-09-2021 às 18:19 Lipe
    É uma boa opção ao voto no Bolsonaro. Mas acho que ainda vou no nosso Capitão.
  • em 11-09-2021 às 17:39 Lua
    BOY se acalme. Vc parece ser Bolsominio. Esse sim é assumidamente homofobico. Além de ser um desequilibrado. Voto no PT sim. Beeeeijos
  • em 10-09-2021 às 21:31 Tuta
    Eu sempre voto nulo, pois pra mim, politico é tudo safado/ladrao/171.
  • em 10-09-2021 às 19:36 BOY Para Lua
    PT mata o Lua , compra o caixão pro Lua e o Lua agradece.
  • em 10-09-2021 às 19:30 BOY Para Lua
    Sabe por que Dilma Rousseff vetou a PL 122 que criminalizava a homofobia Lua ? Porque o PT joga no time do carniceiro homofóbico Mahmoud Ahmadinejad, recebido com tapete vermelho em Brasília. Então volto a repetir pra não cair no esquecimento e você se conscientizar.
  • Mostrar mais comentários...