ASSINE JÁ ENTRAR

Secretário de Segurança usa espiritismo para disseminar ódio a LGBTs

Edson Sardano, de Santo André, se autodeclara como espírita e gravou um vídeo dizendo que bissexuais são promíscuos e que o espiritismo não é uma religião "aberta" à diversidade.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021

Na última semana, começou a circular nas redes sociais um vídeo onde Edson Sardano, Secretário de Segurança Pública de Santo André (SP), faz discuso de ódio contra LGBTs. Autodeclarado espírita, Sardano é coronel da Polícia Militar e membro dirigente do Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes no Grande ABC Paulista.

“A coisa está partindo para a bandalheira. Então você pega o LGBT… então você pega lá o ‘B’, que é bissexual. Me perdoe, para mim, bissexual já é sinônimo de promíscuo. Bi, nem bi nós somos, [nós somos] monogâmicos. Agora na ‘moda’ quero um homem, agora eu quero uma mulher (…) Esse é o tal do sexismo, porque tudo isso tem a ver com essa prática, com a necessidade de praticar de ‘sexuar’. Não tem necessidade nenhuma. Chico Xavier nunca teve uma relação sexual. Divaldo [Franco] nunca teve uma relação sexual. O Cristo nunca teve uma relação sexual. Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, e não são homossexuais, bissexuais, trans. São ‘criaturas humanas’.

Espiritismo é uma religião aberta? É, mas não é escancarada. Tudo isso é apologia ao corpo. Então nós precisamos sair fora disso. Esse ativismo, e todas essas pautas que fomentam brigas não têm nenhum cabimento pela ótica espiritual. Olha, é negro, pobre, homossexual, tudo isso é coisa do corpo e não tem como fugir da questão da perpetuação da espécie. Tem gente que quer mudar isso aí também, da espécie humana procriar sem ser ‘convencionalmente'”, disse Edson Sardano.

LGBTfobia é crime no Brasil

Desde junho de 2019, a LGBTfobia se tornou crime no Brasil, tendo o STF enquadrado a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero na Lei de Racismo (7716/89). A pena para quem cometer o crime será de um a três anos, além de multa; se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos além da multa.

Homossexualidade na visão espírita

A doutrina espírita, longe de Edson Sardano, crê que o espírito humano não tem sexo e que um mesmo ser pode, em diferentes encarnações, ser homem ou mulher, sendo capaz de amar homens e mulheres.

Considerado o maior brasileiro de todos os tempos e o principal divulgador da doutrina espírita no Brasil, Chico Xavier, disse no programa Pinga Fogo, da extinta TV Tupi, que a homossexualidade e bissexualidade são condições da alma humana e não devem ser “encaradas como fenômenos espantosos” e nem serem atacadas pelo “ridículo da sociedade que desfruta de uma sexualidade dita normal” e, portanto, essas pessoas não deveriam ser “sentenciada às trevas”.

20-09-2021 às 00:46 Felipe
Lembremos - extraindo da revista Oeste - o "amor" de Che Guevara pelos homossexuais: No livro Antes que anoiteça, do escritor Reinaldo Arenas, o guerrilheiro Che Guevara é descrito como alguém que detesta gays. Che defendia que homossexuais precisavam ser “curados†através de trabalho forçado ou fuzilados em um paredão. A obra destaca que gays eram vistos no regime castrista como “seres inferioresâ€.
18-09-2021 às 01:36 Thrss
já distorcem tudo neste país há uns cinco anos... não me espanta distorcerem tb a visão espírita para cuspir seus detritos em cima dos outros.
15-09-2021 às 00:43 Crente Conservador Bolsonarista
Não concordo com o espiritismo mas o secretário de segurança tem razão. Concordo com ele. Que esse homem de nem encontre o verdadeiro Cristo.
15-09-2021 às 00:40 Crente Conservador Bolsonarista
Não concordo com o espiritismo
14-09-2021 às 08:20 Lipe
O MM foi logo mostrar que a visão do Secretário é individual. Quero que faça isso também em posts que atacam uma suposta homofobia do cristianismo.
13-09-2021 às 23:28 Tito...
Imundos, usam da religião para destilar seu veneno.
13-09-2021 às 20:27 Angélica
Se fuçar bem, essa viada encubada, nem pregas deve ter mais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.