Franklin David fala abertamente sobre sexualidade e seu relacionamento

O apresentador contou que sempre se relacionou com homens e mulheres e que nunca tentou esconder isso do público.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021

Recentemente, Franklin David compartilhou um capítulo de sua vida pessoal. Ele assumiu sua orientação sexual publicamente e seu relacionamento com o turismólogo Victor Vianna.

"Acho que o fato de eu falar mais abertamente da minha vida pessoal atualmente tem relação com meu momento de vida. Na minha vida eu amo alguém com quem eu quero, pela primeira vez, construir uma família, morar junto, falar do que estou vivendo. O Vitor é especial, tem a mesma vibe que eu, é leve, então eu não poderia me sentir melhor, mais à vontade.", disse.

Ele continuou: "Os namoros que eu tive, além de não terem sido nada sério, nunca despertaram esse desejo em mim. Eu era garoto, com hormônios fervilhando, queria saber de beijar várias bocas, sair, me divertir e foi o que eu fiz nesses últimos 15 anos. E nesse período não escondi nada, fiz posts em redes sociais com pessoas com quem estava me relacionando, eu só não legendava dizendo 'É isso, é aquilo' e ninguém se ligava, mas a minha vida sempre esteve aí (risos). Hoje, mais maduro, o olhar muda e o universo sentiu isso e enviou o Vitor. Agora eu continuo beijando muito, mas é uma boca só".

Como David apresentava e foi repórter de programas que tinham como assuntos os bastidores da TV e a vida pessoal dos famosos, ele nunca quis que expor a sua.

"Sobre a vida profissional, até pelos programas de TV que eu fazia, o meu pensamento era que o interessante seria eu ser notícia pelo meu trabalho, por boas entrevistas, afinal já tinha muita gente em evidência apenas pela vida pessoal. Isso eu nunca quis. Não teria problema que falassem, mas não podia ser só isso. Acho que por isso eu fiquei mais na minha. Eu não vou mentir de que eu recebia conselho das pessoas em relação a minha vida profissional anos atrás, dizendo que falar sobre a sexualidade iria fazer com que eu tivesse apenas o público LGBTQIA+ ao meu lado, mas nunca dei atenção para isso. Tanto que deixei muita gente falar muita coisa, só me reservei ao direito de ficar na minha, não queria ter que justificar nada", expressou o ex-repórter do TV Fama.

Franklin confessou que não acredita que a sexualidade pode atrapalhar sua carreira: "Faço questão de não trabalhar com pessoas que achem a sexualidade de alguém um problema. Vou amar trabalhar, mas só se eu puder ser 100% eu".

Ele também revelou que nunca tentou lutar contra seus desejos e sentimentos. E ter o apoio da família, algo que, infelizmente, não acontece para todos as pessoas da comunidade LGBTQIA+, foi importante para a sua trajetória.

"Sempre soube que eu fugia do que a sociedade pregava como sendo o normal, o relacionamento homem e mulher. É algo que vem com você, não é uma escolha como muita gente pensa. Eu me relacionei com mulheres e com homens, sempre respeitando a minha vontade, os meus sentimentos, nunca lutei contra nada. Com 19 anos, tive uma conversa com a minha mãe da qual nunca vou esquecer. Quando disse que também sentia atração por pessoas do mesmo sexo que eu, ela virou e disse: 'Quero que seja feliz, meu filho. Se você estiver feliz, mãe estará feliz também'. Eu tive sorte, porque sei que muitas pessoas não podem contar com esse apoio familiar e eu tive.", disse.

Ao lado do namorado, o ex-apresentador do Tricotando irá apresentar um programa de viagens. Ele também falou sobre seu relacionamento.

"O que acontece entre eu e o Vitor é um sonho, a gente uniu nossas vidas de tal forma, que vamos até apresentar um programa de viagens, o Aventureiros. Antes dele, nunca me imaginei dividindo a vida com ninguém, primeiro porque queria aproveitar a vida e conhecer outras pessoas, ter a minha individualidade. E depois porque ninguém despertou esse desejo da vida a dois em mim. Eu vivo uma vida sem amarras, seguro, consciente, maduro, isso não tem preço", destacou.

O apresentador declarou que não tolera preconceito: "Ninguém merece ser julgado por amar alguém, por tentar ser feliz. Eu não me vejo diferente de ninguém pela minha sexualidade. Se alguém não aceitar o que estou fazendo da minha vida, o problema é da pessoa, não meu. Quero do meu lado pessoas que me enxerguem como o ser humano bom que a cada dia eu me esforço para ser e evoluir. Jamais vou admitir ser diminuído porque me relaciono com outro homem".

Comentários (7)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 01-10-2021 às 19:54 CRISTÃO DE VERDADE
    É lamentável a gente ter que ler comentário tão fundamentalistas como o do Crente Conservador Bolsonarista. Ninguém está doutrinando as crianças! Até porque o desenvolvimento sexual de uma pessoa só se desenvolve na puberdade. Repito: é lamentável! Um crente que acredita na Bíblia, e se define como "conservador" (tudo bem!). Vou lhe deixar uma pergunta simples: Em seu lugar, o que faria Jesus? Porque Jesus nunca condenou ninguém. E, acredito que Jesus anda neste mundo muitas vezes nos colocando a prova - ele prova a nossa capacidade de amar o nosso próximo da forma que eles são. Lembra que Jesus chamou "o traidor" de amigo? Que pediu para o Pai perdoar "os que não sabem o que fazem"? E um pouco mais profundo dentro do nosso contexto teológico: Em Eclesiastes está escrito: "Por que você quer endireitar o que Deus fez torto"? Aprenda com Jesus, pois O Mestre fez sim apologia de gênero, Ele sempre defendeu o gênero humano, com suas limitações; com suas falhas; imperfeições e pecados. Ele veio para os perdidos, d
  • em 01-10-2021 às 19:54 CRISTÃO DE VERDADE
    Eu me pergunto: o que um Crente Conservador Bolsonarista vem fazer aqui? Gosta de ler as reportagens ou de ver os vídeos e áudios??? kkkkk
  • em 01-10-2021 às 19:54 CRISTÃO DE VERDADE
    Eu me pergunto: o que um Crente Conservador Bolsonarista vem fazer aqui? Gosta de ler as reportagens ou de ver os vídeos e áudios??? kkkkk
  • em 30-09-2021 às 08:49 AFF
    sorte e sucesso
  • em 30-09-2021 às 02:16 Cris
    Gatos demais!!!!
  • em 30-09-2021 às 00:33 Crente Conservador Bolsonarista
    Cria vergonha rapaz
  • em 29-09-2021 às 23:11 Renato 2
    Sempre foi mona, e nem tinha como esconder, tava na cara...kkkkkkkkkk.