ASSINE JÁ ENTRAR

Patinadora trans é prata no Campeonato Mundial de Patinação Artística

Maria Joaquina, de apenas 13 anos, brasileira e trans levou a medalha de prata na categoria junior do Campeonato Mundial de Patinação Artística.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021

Maria Joaquina, de apenas 13 anos, conquistou a segunda colocação na categoria junior feminino do Campeonato Mundial de Patinação Artística, que aconteceu em Assunción, no Paraguai.

"Terminei em segundo! Queria ter dado mais, chorei (sou ariana). Mas aí lembrei que tenho 5 anos ainda na categoria e é meu Primeiro Mundial! Tô Feliz!”, escreveu ela Instagram- que, apesar de jovem, já enfrentou muitos obstáculos na carreira por ser uma menina trans.

Em 2019, após se classificar em segundo lugar no competição nacional, Maria foi impedida de participar do campeonato Sul-americano. A Confederação alegou que somente atletas que portassem documentos de identidade iguais ao gênero do competidor poderiam ser aceitos.

Ano passado, após grande muita luta, a patinadora conseguiu a retificação de seus documentos. O próximo objetivo da vice-campeã agora é participar das Olimpíadas de Inverno em 2026.

06-10-2021 às 20:20 Crente Conservador Bolsonarista
Mana belissima/Nota 10.
06-10-2021 às 14:00 Cris
Parabéns pela Conquista!!